Postado por - Newton Duarte

Kleina afirma que fica até final do Brasileirão

Independente de resultados, Kleina afirma que fica até final do Brasileirão

Treinador diz acreditar no elenco e garante que segue no comando mesmo com nova derrota. No domingo, o Bahia enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, às 19h30

Gilson Kleina afirma que permanece no Bahia até o fim do Brasileiro (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Após o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, e o gerente, Marcus Vinícius, deixarem os cargos no Bahia, no início desta semana, muitos rumores surgiram sobre uma possível saída do técnico Gilson Kleina diante da situação nada confortável do clube neste Brasileirão. Na vice-lanterna, o Tricolor tem 87% de chances de ser rebaixado. Contudo, o treinador faz questão de afastar os rumores e afirma que segue no comando até o final da competição.

- Quero dizer ao torcedor que, aconteça o que acontecer, eu vou ser o primeiro a pisar no campo e o último a sair. Quero deixar bem seguro para o torcedor. Tenho muita energia e acredito no potencial, na força desse grupo. Se a gente conseguir trazer uma vitória de lá [Serra Dourada, em Goiânia], acho que a gente cresce mais uma vez em uma reta final do campeonato. Respeito a decisão do Rodrigo e do Marcus, agradeço e entendo. Mas é vida que segue. Estão chegando Pablo e Lucas, e vamos fazer o melhor para terminar tudo da melhor maneira possível, que é a permanência na Série A – disse.

Para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro sem depender de nenhum outro resultado, o Bahia precisa vencer cinco das seis partidas restantes na competição. Apesar das dificuldades, o treinador destaca que acredita na recuperação da equipe.

- A gente também está nessa luta. Eu tenho que ter força, energia. Na reapresentação com jogadores, na última terça, meu semblante era de confiança. Eu sempre trabalhei assim. Vamos até o final, com muita força, cabeça erguida e confiante no trabalho que estamos fazendo – afirma.

Domingo, o clube enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador).