Postado por - Newton Duarte

Kleina analisa sequência de jogos fora: 'Tem que pensar um de cada vez'

Bahia tem sequência de três jogos longe de Salvador: Atlético-PR, Internacional e Grêmio. Nesta quarta, equipe empatou sem gols em casa diante do Criciúma

Gilson Kleina, técnico do Bahia (Foto: Nelson Barros Neto/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia)

Jogar em casa tem sido uma tarefa complicada para o Bahia neste Campeonato Brasileiro. Após 16 rodadas, o time conquistou apenas dois triunfos atuando em seus domínios, contra Botafogo e Goiás. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor mais uma vez frustrou os seus torcedores ao empatar sem golsdiante do Criciúma, na Arena Fonte Nova. 

Se em casa está ruim, jogando fora então... Nos próximos dias, o Tricolor enfrenta uma maratona de jogos longe de Salvador. Primeiro, o time vai até o Paraná, onde enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Em seguida, pega o Internacional, no Beira-Rio, pela Sul-Americana, na quarta-feira. Ainda no sul do país, no sábado seguinte, o Bahia fecha o ciclo fora de casa contra o Grêmio, novamente pela Série A.

O técnico Gilson Kleina sabe que a maratona será complicada, mas não se desespera. Para ele, não adianta fazer planos envolvendo os três jogos: é preciso pensar em um de cada vez. 

- São três jogos fora. Três jogos importantes. Mas nós temos que pensar em um de cada vez. Primeiro, temos que pensar no Atlético-PR. Eles perderam hoje e virão com tudo para cima da gente. É um time que tem jogadores rápidos. Temos que neutralizar suas qualidades e fazer valer nossos pontos fortes – afirma. 

Para piorar a situação do Bahia, a partida contra o Coritiba, marcada para o próximo dia 8 de setembro, terá que ser realizada com portões fechados, de acordo com punição imposta pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É diante deste cenário que o Tricolor, 18º colocado com 18 pontos, trava sua luta contra o rebaixamento.