Gilson Kleina aponta erros e quer dar confiança aos jogadores
Ele acredita que a equipe mostrou evolução
A sequência atual do Bahia permite olhares distintos. Se o time está há seis jogos sem perder - cinco pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil -, venceu apenas duas das últimas 14 partidas.
Ontem, outra vez, o sistema defensivo foi bem, mas o ataque, segundo pior da Série A, passou em branco de novo. “Conversei muito com nossos atacantes. Tem que ter improvisação, sair pela diagonal. Nossos atacante roubam mais a bola do que criam”, constatou o técnico Gilson Kleina após o 0x0 contra o Atlético-PR, ontem, em Curitiba.
Ainda assim, ele acredita que a equipe mostrou evolução. “Já conseguimos botar a bola no chão. Por mais que estejamos nessa situação, acho que a gente melhorou um pouco. Vamos continuar trabalhando”, afirmou.
Para ele, a sequência sem perder pode trazer mais confiança para o grupo e os triunfos voltarão a qualquer momento. Já os atletas mostraram um incômodo maior com a situação do time, 18º colocado na Série A. “Temos que somar pontos. Uma hora vamos sair dessa situação porque estamos merecendo. Estamos trabalhando muito”, garantiu o atacante Kieza, que não teve nenhuma oportunidade sequer de gol no jogo.
Para o zagueiro Demerson, o ponto conquistado foi importante. “Era difícil. Jogar fora não é fácil, ainda mais contra o Atlético-PR, que briga na parte de cima da tabela”, disse.