Postado por - Newton Duarte

Kleina cobra atitude e pede apoio da torcida: 'Temos que jogar juntos'

Técnico do Bahia afirma que elenco precisa ter "atitude para conseguir os três pontos". Tricolor encara o Criciúma nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova

A estreia de Gilson Kleina como técnico do Bahia foi encarada de maneira positiva. O time foi até São Paulo e arrancou um empate contra o Corinthians, um dos times que brigam na parte de cima da tabela. Antes, sob o comando do interino Charles Fabian, o time já havia conquistado duas vitórias e um empate, mandando para longe o jejum de dez jogos sem triunfos que chegou a amargar na época de Marquinhos Santos.

Logo que chegou, o novo treinador mostrou aos jogadores o que esperava deles: atitude para lutar pelas vitórias. Foi assim no último final de semana, contra o Timão, e é assim que Kleina quer ver sua equipe nesta quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O confronto de fundamental importância para o Tricolor, que, em caso de triunfo, ultrapassa o adversário na tabela de classificação.

- O clima [no Bahia], o ambiente tem que ser o de lutar sempre pela vitória. Sabemos que são situações diferentes jogando em casa e fora. Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro. O que conversei com os jogadores desde que cheguei é que temos que ter atitude sempre de conseguir os três pontos. Isso que vai valer dentro de campo para poder trocar de posição [com o Criciúma]. O jogo passa a ser muito importante por isso. São três pontos importantes na tabela e que, também, ajuda no crescimento do time – afirma.

Gilson Kleina, Bahia (Foto: Jayme Brandão)

Mesmo estado há três jogos sem perder pelo Campeonato Brasileiro, a série recente de resultados negativos fez com que o Bahia despencasse na tabela de classificação. Passadas 15 rodadas, a equipe ocupa a penúltima colocação, com 14 pontos, um a menos que o Criciúma, 15º colocado. Mesmo assim, Gilson Kleina afirma que o Tricolor está reagindo na competição. 

Para a partida contra o Tigre, Gilson Kleina vai manter a formação montada por Charles, com três volantes e três atacantes, mas não descarta alterações táticas no decorrer dos 90 minutos.

- O Bahia está reagindo. Eu assisti aos vídeos [dos jogos do Bahia]. O time jogava com uma formação e passou a jogar com outra, que estamos dando toda a liberdade para os atacantes. Eu vejo que temos que ter variáveis no jogo, para jogar com três atacantes, dois meias ou três volantes. Tem jogo que a gente precisa de um poder de criação maior, tem jogo que precisa jogar pelos flancos. Não adianta jogar bola na área se tem um jogador só. Aí passa a ser uma equipe previsível. Temos que chegar com mais jogadores na área - afirma Kleina.

O técnico do Bahia também aproveitou para pedir o apoio dos tricolores, com quem terá o primeiro encontro nesta quarta-feira.

- Sempre vim jogar aqui e vi essa torcida fanática. Faltando esses 4 meses para acabar o campeonato, temos que pedir apoio e paciência. Temos que jogar juntos. Fazemos o apelo pra torcida comparecer em massa - finaliza.