Postado por - Newton Duarte

Kleina comemora bom resultado: 'A vantagem é importante'

Kleina comemora bom resultado em casa: "A vantagem é importante"

O técnico Gilson Kleina se mostrou aliviado após a vitória do Bahia diante dos peruanos da César Vallejo, nesta quarta, em jogo de ida das oitavas de final da Sul-americana. A equipe baiana fez valer o mando de campo e, com o apoio da torcida, não deu chances para o time estrangeiro, vencendo por 2 a 0 com gols de Titi e William Barbio. O placar possibilita que o Esquadrão de Aço jogue pelo empate no Peru para garantir a vaga.

Apesar da vitória, Kleina fez questão de reconhecer o potencial do adversário, bem organizado taticamente dentro de campo. “Fizemos uma vantagem que é importante. Dentro da sua casa, eles vão ter outro comportamento. Mas nós sabíamos que hoje quem tinha que arriscar e ter uma postura agressiva era nós. Eles trabalham muito bem a marcação, encurtando as linhas e só no segundo tempo conseguimos soltar o nosso jogo e chegar a vitória”, comentou.

Na 14ª posição, ainda ameaçado pela zona da degola, o Bahia se prepara para enfrentar o Fluminense, sábado, em jogo marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. Embalado pelos bons resultados, o técnico não escondeu a vontade e somar três pontos diante dos cariocas.

Gilson Kleina comemora vantagem na Sul-americana e já foca no duelo contra o Flu pelo Brasileiro

“Vamos enfrentar um meio-campo muito técnico, que gira muito a bola. Ao mesmo tempo que sabemos que precisamos marcar para dificultar a vida destes jogadores, temos que ter uma postura para atacar essa equipe. Quero manter o equilíbrio da equipe e a confiança aflorada para que possamos trazer pontos a Salvador”, avaliou o comandante.

Bahia ganha novas opções para duelo de Tricolores

Voltando as atenções para o Brasileiro Série A, o Bahia terá reforços para encarar o Fluminense em Brasília. O técnico Gilson Kleina poderá contar com a volta de quatro atletas que foram poupados do confronto desta quarta, pela Sul-americana, são eles: o zagueiro Lucas Fonseca, o lateral esquerdo Guilherme Santos, e os volantes Uelliton e Rafael Miranda.

Apesar de não ter nenhum desfalque por suspensão, a equipe não poderá contar com o atacante Rafinha, que deixou o campo contra os peruanos reclamando de dores na coxa. O jogador deve ser reavaliado ainda nesta semana para saber o tempo de parada.