Postado por - Newton Duarte

Kleina dá indícios do time titular

Kleina dá indícios do time titular e perde Diego Macedo por até 30 dias

Treinador comanda um coletivo no Fazendão sob olhares de torcida organizada e membros da diretoria do clube. Lateral é diagnosticado com estiramento na coxa

Organizada vai ao Fazendão para dar apoio ao time (Foto: Lucas Leal)

O Bahia deu continuidade, na tarde desta quinta-feira, aos treinamentos para enfrentar a equipe do Goiás, em partida marcada para este domingo, no estádio Serra Dourada. Na atividade, o técnico Gilson Kleina comandou um coletivo bastante movimentado, dentro e fora da quatro linhas. Cerca de 50 integrantes da maior torcida organizada do clube estiveram presentes no CT para apoiar o elenco. Além dos torcedores, o presidente Fernando Schmidt, o novo diretor e o gerente de futebol, Pablo Ramos e Lucas Magalhães, acompanharam o trabalho à beira do gramado.

A notícia ruim veio do departamento médico. Depois de deixar o treinamento da última quarta-feira chorando após sentir uma fisgada na coxa, o lateral-direito Diego Macedo foi diagnosticado com um estiramento na coxa. De acordo com a assessoria do clube, o tempo de recuperação do jogador pode durar de 20 a 30 dias, o que torna difícil um retorno ainda no Brasileirão deste ano.

Durante o coletivo, Kleina deu indícios do time que deve entrar em campo contra o Alviverde goiano. O treinador iniciou a atividade com Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Uelliton, Lincoln e Guilherme Santos; Barbio e Kieza. Já na segunda parte do treinamento, Railan foi testado no lugar de Barbio, e Léo Gago na vaga de Rafael Miranda. Por fim, Pará saiu para a entrada de Rafinha.

Já o atacante Potita, titular na partida do último domingo, contra o Palmeiras, não esteve presente no treinamento desta quinta. O jogador foi liberado, porque sua esposa foi baleada na perna e está internada em um hospital de Salvador. A mulher do atleta foi vítima de uma bala perdida na

Jogadores realizam treinamento no Fazendão nesta quinta-feira (Foto: Lucas Leal)

O volante Bruno Paulista, que estava machucado, foi liberado pelo departamento médico e realizou uma atividade leve com bola no gramado do Fazendão. Com uma forte gripe, o suspenso Maxi Biancucchi também não treinou.

Na penúltima colocação do Brasileirão, com 31 pontos conquistados, o Bahia está com 87% de chances de ser rebaixado. Domingo, o clube enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador)