Postado por - Newton Duarte

Kleina descarta iniciar com Lincoln

Kleina descarta iniciar com Lincoln, e minimiza mudanças: "Acostumamos"

Treinador destaca qualidades do meia, mas diz que ele ainda não será titular contra o Internacional. Mais uma vez, Tricolor terá modificações em relação à última partida

Gilson Kleina ainda não irá escalar Lincoln no time titular

O Bahia luta desesperadamente para tentar escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, com 31 pontos conquistados, o Tricolor tem sofrido, entre outras coisas, com a ineficiência do setor ofensivo. Nos 30 jogos disputados, a equipe marcou apenas 25 gols, números que fazem o Esquadrão ter, ao lado do Grêmio, o quarto pior ataque da competição nacional.

Um dos únicos meias do elenco, Lincoln está recuperado de uma ruptura parcial do ligamento medial colateral do joelho direito, sofrida antes da Copa do Mundo. O atleta voltou a ser relacionado no início do mês de outubro, mas o treinador prefere preservá-lo e não o escalará na equipe titular do Bahia contra o Internacional.

- A administração do Lincoln vai ser para próximos jogos. A gente sabe da qualidade e liderança dele para esse grupo, mas infelizmente não podemos iniciar com ele – disse o treinador.

Além de não poder contar com Lincoln, o treinador terá outros quatros desfalques para o duelo deste sábado, contra o Colorado gaúcho. Rafinha e Kieza, machucados, Guilherme Santos, expulso no último jogo contra o Atlético-MG, e Marcos Aurélio, que pertence ao Internacional, desfalcam o Tricolor.

- Já até nos acostumamos. Todo jogo estamos mudando. Aconteceu isso recentemente com o Bruno Paulista, mas ele soube aproveitar bem. Por ser jovem, está treinando bastante, que continue com esse crescimento. Os que entrarem têm que corresponder, querer ser titular da equipe. Eles já entenderam como a gente trabalha forte para conseguir o resultado. Do meio para a frente, [o Inter] é uma equipe muito técnica. Vamos ter que marcar e vamos ter que jogar. Vamos ver como a gente vai montar – afirma.

Bahia e Internacional se enfrentam no sábado, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, às 21h (horário de Brasília).