Postado por - Newton Duarte

Kleina destaca empenho do time: 'A postura foi espetacular'

Gilson Kleina cita nervosismo, mas destaca empenho do time: 'A postura foi espetacular'

Gilson Kleina cita nervosismo, mas destaca empenho do time:

O Bahia saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar em 1 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo, em duelo disputado nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova. O técnico Gilson Kleina lamentou o resultado e citou até o nervosismo da equipe depois de sofrer o gol, mas fez questão de parabenizar a postura da equipe dentro de campo.

“A equipe teve uma postura espetacular. Se tivesse saído com um placar elástico no primeiro tempo, seria normal. Tomamos o gol, aí veio o lado emocional. A bola começou a queimar e o nervosismo (…) O time foi brioso, mas não dá para comemorar o ponto”, afirmou.

Kleina ainda destacou a atuação da equipe no primeiro tempo, quando desperdiçou várias oportunidades. O treinador tricolor classificou como o futebol apresentado por seu time como de “G-4”.

“No primeiro tempo, quem tinha futebol do G-4 sera o Bahia. O trabalho que a gente fez foi curto, mas foi bom, de posicionamento e concentração para marcar. O Atlético não é toa, que é o melhor time do segundo turno. Um adversário que está crescendo no campeonato e marcar Tardelli e Luan, não é fácil”, comentou.

O lateral Guilherme Santos, autor do gol, foi expulso após tirar a camisa na celebração. Kleina parabenizou o jogador pelo tento anotado e o sua apresentação em campo, mas deu uma bronca por conta do cartão vermelho.

“O Guilherme foi um dos grandes destaques. Gostei muito da função dele em campo. Na verdade, me desculpe até pela palavra, que é muito popular no futebol, mas a gente chama isso de cabaço. A gente precisava muito dele e ele tirou a camisa. A reação foi da da felicidade, mas fico feliz porque é um jogador que vibra, mas infelizmente perdemos um jogador importante para o próximo jogo”, declarou.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (25), contra o Internacional, em Porto Alegre.