Postado por - Newton Duarte

Kleina espera time com marcação agressiva e mantendo posse de bola

Kleina admite superioridade do Flu, mas destaca personalidade do Bahia

Técnico afirma que espera time com marcação agressiva e mantendo posse de bola

Gilson Kleina quer Bahia com a bola contra o Fluminense, neste sábado

O Fluminense, adversário do Bahia neste sábado, em Brasília, vive situação oposta à do Tricolor baiano. Em sexto no Brasileirão, a equipe carioca briga por uma vaga na Libertadores e conta com um ataque poderoso, com Conca, Fred, Wagner e Cícero. Motivos que fazem o técnico Gilson Kleina redobrar a atenção para o duelo.

- É uma equipe que, além do Cristóvão [Borges] ter colocado um padrão tático, tem muita qualidade técnica, movimentação constante e jogadores que não guardam posição. A gente vai tentar saber se posicionar para eles não terem tanto a movimentação. Eles podem até ter a posse de bola, mas não podem começar a ter muito perigo - afirma.

O segredo para tentar parar o Flu e conquistar um bom resultado Kleina já sabe: marcação agressiva e trabalho no campo do adversário. Características aliadas a manutenção da posse de bola, personalidade e coragem.

- Tecnicamente, a equipe do Fluminense é superior, mas se nós estivermos jogando dessa forma e posicionando bem, da mesma forma com a bola e sem, acho que a equipe fica compacta. A confiança que os jogadores estão tendo, a autoestima, é importante para um jogo como esse. Com a bola ter coragem, personalidade e liberdade para jogar, mas sem a bola todos têm a incumbência de marcar, mesmo você não tendo uma característica defensiva. Espero que também possamos ter controle do jogo, posse de bola. É um jogo diferente, equipe que gosta de jogar com a bola. Do meio para frente, é uma equipe muito perigosa, é uma característica que eles assimilaram. Mas também temos que assimilar a nossa - disse.

A partida entre Bahia e Fluminense está marcada para às 16h20 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.