Gilson Kleina faz mistério sobre equipe que pega o Inter no Beira-Rio
Embora não tenha revelado o time, a tendência é que Kleina poupe um ou outro jogador
O técnico Gilson Kleina aproveitou a distância de Salvador e da imprensa para plantar o tradicional mistério na véspera do confronto de estreia na Sul-Americana contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio.
Embora Rhayner tenha se recuperado de um incômodo muscular de surpresa e tenha viajado ontem para encontrar a delegação em Porto Alegre, ele deve ficar no banco de reservas. Isso porque, ontem à tarde, ainda em Curitiba, Kleina fez um trabalho no CT do Atlético-PR, com quem o tricolor empatou em 0x0 domingo, na Arena da Baixada.
Embora não tenha revelado o time, a tendência é que Kleina poupe um ou outro jogador. A modificação na equipe tende a ser a entrada do lateral-direito Diego Macedo improvisado no meio-campo, como Kleina fez no segundo tempo contra o Atlético.
Na ocasião, Diego entrou no lugar de Léo Gago e fez uma dobradinha com Roniery, o que deu mais força pelo lado direito. Independente da equipe, a ideia é esquecer o Brasileiro, onde o Bahia é o 18º colocado, com 16 pontos. “Se for pensar que estamos numa situação incômoda, acaba influenciando a forma de jogar. É Sul-Americana. É focar só contra o Inter”, entende o volante Rafael Miranda.
Grêmio
No Sul do país desde sábado, o Bahia continuará em Porto Alegre após o duelo com o Inter. No domingo, é a vez do Esquadrão encarar o Grêmio, às 18h30, pelo Brasileiro.
Duelo este que pode marcar o retorno de Rhayner à equipe titular. Marcos Aurélio, que aprimora a forma física, e Lincoln, recuperado de lesão no joelho, permanecem de fora. Léo Gago, que pertence ao Grêmio, não pode jogar.
Abel Braga fecha treino e não revela se titulares serão poupados hoje
Abel Braga fechou o treino, ontem à tarde, no Beira-Rio, e não deu pistas da equipe titular que enfrenta o Bahia. De certo, apenas a ausência do lateral-direito Wellington Silva, lesionado. Claudio Winck será o substituto. Ainda existe a possibilidade de jogadores experientes como Juan, Alex e D’Alessandro não atuarem. O atacante Wellington Paulista está cotado para substituir Rafael Moura.
Internacional x Bahia
Copa Sul-Americana - 1º jogo (ida)
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27/08/2014
Horário: 22h
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)
Ausentes: Internacional: Wellington Silva e Willians; Bahia: Marcos Aurélio e Lincoln.
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto (João Afonso), Wellington, Aránguiz, Valdívia e Alan Patrick; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga.
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel; Maxi (Barbio) e Kieza (Henrique).
Técnico: Gilson Kleina.