Postado por - Newton Duarte

Kleina lamenta ausência de Potita e confirma Titi na equipe titular

Kleina lamenta ausência de Potita e confirma Titi na equipe titular do Bahia

Treinador promove entrada do zagueiro no lugar de Demerson para partida contra o Goiás. Wiliam Barbio e Rafinha disputam vaga no ataque ao lado de Kieza

"Vou apostar em outra característica", diz Kleina sobre opção por Titi (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O técnico Gilson Kleina ainda não revelou a equipe titular que encara o Goiás neste domingo, no estádio Serra Dourada. A partida, decisiva para as pretensões do Tricolor no Campeonato Brasileiro, será disputada às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador). Contudo, ao final do treinamento desta quinta-feira, o treinador confirmou a entrada do zagueiro Titi no lugar de Demerson, que fica no banco após cumprir suspensão no último jogo, contra o Palmeiras.

- Titi treinou na semana passada. Ele falou que ia treinar para jogar forte. Falei para o grupo que qualquer situação de mudança é por ser melhor para a equipe. Gosto muito do futebol do Demerson, mas eu vou apostar um pouco em outra característica, de saída de bola e cabeceio. Titi está descansado, espero que possa nos ajudar – disse o técnico.

Titular na partida do último domingo, contra o Palmeiras, o atacante Potita não compareceu ao treinamento desta quinta. O jogador foi liberado pelo clube para acompanhar sua esposa, vítima de uma bala perdida na região da Paralela. Ela foi atingida na perna e segue internada em um hospital de Salvador, mas, de acordo com a assessoria do clube, passa bem. Segundo Kleina, o atleta não deve viajar com o grupo para Goiânia.

- Gostei muito da movimentação do Potita no último jogo. Potita é um jogador que tem uma leitura tática interessante e, depois do gol, foi um dos jogadores que sentiu. Infelizmente aconteceu isso, as informações que chegaram que ele ficou muito abalado. Qualquer um seria assim, a gente entende. Já trabalhamos com Barbio e Rafinha, é hora de trabalhar para as coisas darem certo – afirma.

Já o volante Bruno Paulista foi liberado pelo departamento médico do clube. O atleta iniciou nesta quinta a fase de transição para voltar aos gramados. Ainda sem condições físicas ideais, o atleta dificilmente estará na lista de relacionados para a partida de domingo.

- Bruno sentiu na véspera do jogo contra Palmeiras. Começou hoje o trabalho de transição e amanhã [sexta] começa fazer trabalho mais forte. Precisa agora aguardar o tempo. É um garoto. Sentiu o desgaste de dois jogos em curto tempo. Temos que esperar sua recuperação física – finaliza.