Postado por - Newton Duarte

Kleina mantém fé no Bahia: 'Acreditar sempre'

Kleina lamenta resultado, mas mantém fé no Bahia: “Acreditar sempre”

Treinador valoriza espírito de luta do Bahia e assume parcela de culpa por resultado

Nada é tão ruim que não possa piorar. Após ser derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Bahia viu sua situação complicar ainda mais neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor estacionou na penúltima colocação, com 31 pontos ganhos, e precisa vencer cinco jogos, nas próximas seis rodadas restantes, para não depender de nenhum outro resultado. Ao final da partida, o técnico Gilson Kleina lamentou o placar e afirmou que ainda acredita na permanência do clube na série A.

- O Bahia para mim fez um grande primeiro tempo, foi consistente. Infelizmente saímos atrás, vi o filme do jogo contra o Atlético-MG. Tentamos de todas as forças, a equipe não se omitiu. A equipe adversária só marcou. Fomos tomar um gol de rebote de escanteio, ali que foi a nossa falha. Vi a equipe fortalecida, não era o resultado que queríamos, se o torcedor está chateado, nós também. Mas temos que acreditar sempre. São seis jogos, 18 pontos. Essa era uma rodada espetacular para a gente pontuar, mas não conseguimos – revela.

Treinador afirmou que o Bahia teve um bom desempenho no primeiro tempo

Com a derrota, o Bahia segue com o pior mandante deste Brasileirão. O time venceu apenas cinco jogos, de 16 disputados em casa. Longe de Salvador, o retrospecto é ainda pior, apenas dois triunfos conquistados. Na reta final da competição nacional, o clube tem pela frente três partidas na Arena Fonte Nova, e outras três fora de casa.  

- O que me preocupa é que a gente não fez resultado em casa. Hoje, contra o Atlético-MG e a Chapecoense. São nove pontos. Ninguém vê desempenho no jogo, vê o resultado daqui pra frente. Os jogadores foram briosos, mas as coisas não aconteceram. Tenho que enaltecer o espírito de luta, mas resultado que não veio coloco na minha responsabilidade, eu que estou no comando – disse.

Kleina também ficou na bronca com a arbitragem por conta da não marcação de um pênalti para o Bahia. Aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Roniery, Kieza divide com o zagueiro Nathan, do Palmeiras. Após confusão na área, o defensor corta a bola com a mão, mas a infração não foi assinalada.

- Pênalti claro, não dá. O quarto árbitro fica atrás e não viu? Isso aí que temos que lamentar. O Palmeiras fez 28 faltas e não tomaram cartão. A gente precisa uniformizar isso ai também. Agora eu falo, sou punido - afirma.

Na sequência do Brasileirão o Bahia vai até Goiânia, enfrentar o Goiás. A partida, válida pela 33ª rodada da competição, será disputada no estádio Serra Dourada, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador).