Postado por - Newton Duarte

Kleina não revela escalação, mas há indicativo de mudança

Kleina não revela time, mas indica mudanças; zagueiro Titi ainda é dúvida

Treinador do Bahia fala sobre recuperação de Maxi e Lincoln, e atletas podem aparecer na partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, na Fonte Nova

O time do Bahia que encara o Palmeiras, em partida marcada para este domingo, às 19h (horário de Salvador; 20h horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, é um verdadeiro mistério. Durante os três dias passados em Praia do Forte, Litoral Norte baiano, todos os treinos foram fechados. Na manhã desta sexta, apenas os minutos finais da atividade foram liberados para a imprensa.

No entanto, mesmo sem revelar o time que vai a campo, o treinador tricolor deixou no ar a possibilidade de mudanças, principalmente depois do fraco primeiro tempo apresentado diante do Internacional, quando foi derrotado por 2 a 0, no fim de semana passado.

Jogadores do Bahia participam de atividade no CT de Praia do Forte (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Um dos jogadores cotados para começar jogando, ou pelo menos permanecer um pouco mais em campo, é o meia Lincoln, que passou boa parte do campeonato machucado. Quem também pode pintar como surpresa é o atacante Maxi Biancucchi. Os dois foram citados por Gilson Kleina em entrevista coletiva concedida logo após o treino desta sexta.

- Não estávamos tendo condições de trabalhar alguns jogadores. Essa semana, estamos dando confiança a esses jogadores, trabalhando aspectos que antes não dava. A surpresa... É que possamos voltar a competir. Sabemos que o adversário tem suas particularidades, então espero que possamos entrar de igual para igual – afirma.

Kleina prosseguiu destacando que o Bahia viveu o seu melhor momento no campeonato, justamente quando os jogadores que voltam de contusão estão disponíveis.

- Aproveitei os treinamentos da semana para fazer algumas variações. Pude trabalhar alguns jogadores que vêm em recuperação e estão melhor, caso do Lincoln, do Maxi, do Kieza, até do Rafinha, que treinou um pouco ainda no sacrifício. No nosso melhor momento no campeonato eu tive esses jogadores, o Rafinha, o Maxi... A volta de jogadores importantes e experientes será importante – diz.

Uma dúvida para Gilson Kleina está no setor defensivo. Demerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Titi ainda não está plenamente recuperado de dores no joelho. Caso o antigo titular da posição não possa atuar, Adaílton formará dupla de zaga com Lucas Fonseca.

- Titi ainda não reuniu condições físicas de jogo. Está sentindo dor. Temos confiança no jogador, mas estamos esperando. Trouxemos um menino da base e treinamos com o Adaílton e o Lucas na zaga. Em alguns momentos, testamos até o Fahel na zaga - explicou.

O confronto diante do Verdão é considerado de vida ou morte para o Bahia. Com 31 pontos ganhos, o Tricolor ocupa a penúltima posição na tabela e encara um adversário direto na luta contra o rebaixamento – os paulistas, na 14ª colocação, têm 36 pontos.