Postado por - Newton Duarte

Kleina pede assimilação rápida da derrota

Com longa viagem pela frente, Kleina pede assimilação rápida de derrota

Técnico destaca que é necessário trabalhar em cima de superação para enfrentar César Vallejo e São Paulo nesta semana, pela Sul-Americana e pelo Brasileirão

"Série A é assim mesmo, sem refresco", diz Gilson Kleina sobre maratona

Mal saiu de campo, o Bahia já precisa voltar as atenções para outra partida e outro torneio. Após a derrota deste domingo diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor iniciou a preparação para uma longe viagem, que será iniciada na manhã desta segunda-feira. Às 8h30, a delegação da equipe baiana embarca para o Peru, onde vai enfrentar o Universidad César Vallejo na quarta-feira, pela Sul-Americana. Para se classificar à próxima fase da competição, o Bahia pode até perder por um gol de diferença.

Após o duelo deste domingo, o técnico Gilson Kleina comentou a derrota e falou sobre a maratona que tem pela frente. Depois da partida contra a equipe peruana, a delegação do Bahia embarca para São Paulo na quinta-feira e enfrenta o Tricolor paulista no sábado.  

- É trabalhar em cima da superação. Nossa diretoria já conseguiu o efeito suspensivo, porque já era para ter portão fechado hoje [domingo]. O torcedor fez a parte dele, nós é que não fizemos a nossa. Eles compareceram, apoiaram, ajudaram. Nós temos que buscar fora o resultado de vitória, como fizemos com o Botafogo, o empate com o Fluminense. Infelizmente, oscilamos num momento bem importante do campeonato. Mas estamos na briga, é o que vou ter que passar para eles. É levantar a cabeça. Temos um jogo no Peru, uma viagem desgastante, e depois enfrentar o São Paulo no sábado. Série A é assim mesmo, sem refresco. Perdemos para a Chapecoense e vamos enfrentar o um time que briga pelo Z-4. É hora de estarmos mais juntos, mobilizados, para ter uma equipe competitiva e ir bem nos dois jogos. Agora está todo mundo de cabeça quente. Mas tem que assimilar rápido e viajar. No primeiro momento, é trazer a classificação. Depois é pensar no São Paulo – disse o treinador.  

Dezoito jogadores foram relacionados para o duelo da Sul-Americana.