Postado por - Newton Duarte

Kleina pede paciência com Marcos Aurélio

Kleina defende Marcos Aurélio e pede paciência à torcida

Kleina defende Marcos Aurélio e pede paciência à torcida

No clássico contra o Vitória, no último domingo (21), ele foi a surpresa da escalação. No entanto, sem apresentar um bom futebol, foi vaiado ao deixar o gramado no segundo tempo. Contra o Sport, nesta quarta-feira (24), a falta de produtividade de Marcos Aurélio irritou os tricolores mais uma vez.

Ainda no primeiro tempo, enquanto esteve em campo, o camisa 10 do Bahia foi vaiado algumas vezes pelos torcedores, principalmente pela quantidade de passes errados. Não foi em vão que, no intervalo, ele sequer voltou com o time para etapa final.

O treinador Gilson Kleina reconheceu que Marcos Aurélio, nos últimos dois jogos, não apresentou o que ele ainda espera ver do atleta. Em compensação, o comandante do Bahia pediu mais paciência com o camisa 10 que, para ele, vai dar muitas alegrias aos tricolores até o fim do ano.

"Estou tentando deixar ele ainda mais perto da área, para fazer com volte menos e sinta menos o desgaste. Mas, ele é um jogador que se doa muito, quer jogar, quer participar. Espero que, se começar com ele ou não, a torcida apoie e deixe para vaiar no fim da partida", pediu.

Kleina aproveitou, quando o assunto era Marcos Aurélio, para criticar a comissão técnica antes comandada por Marquinhos Santos. Segundo o atual treinador, o jogador foi prejudicado por estrear longe do ideal da forma física, o que o atrapalhou.

"Marcos Aurélio vai nos ajudar e dar alegrias, sim. Eu acredito nele, mas temos que ver também a maneira de fazer isso. Estrearam ele acima do peso, sem condições físicas, e colocou o desempenhou técnico dele em dúvida. Isso, sim, é um risco", criticou.