Postado por - Newton Duarte

Kleina pede um pouco mais de tranquilidade na hora das finalizações

Kleina lamenta gols perdidos, destaca empenho e diz: “A luta continua”

Treinador tricolor pede um pouco mais de tranquilidade na hora das finalizações

Bahia e Atlético-MG fizeram um jogo muito movimentado na Fonte Nova, com chances de gol para as duas equipes. Com uma postura agressiva no primeiro tempo, o Tricolor baiano conseguiu criar boas jogadas de ataque. O lateral-direito Diego Macedo, que jogou mais uma vez no meio-campo, perdeu duas oportunidades claras de abrir o placar. No final da partida, o resultado de 1 a 1 custou caro para o Tricolor, que segue provisoriamente na 17º colocação do Brasileirão, com 31 pontos conquistados.

Na coletiva após o apito final, o técnico Gilson Kleina destacou o empenhou dos jogadores, mas pediu mais capricho na hora de finalizar.

- Precisamos ter um pouco mais de tranquilidade. Algumas dessas finalizações a gente podia até dominar a bola. Primeiro tempo quem teve futebol do G-4 era o Bahia. Sabíamos que tínhamos que marcar o Tardelli, o Luan, uma equipe de muita movimentação. Segundo tempo tomamos o gol, aí vem o lado emocional, o nervosismo. Jogadas que a gente estava pegando confiança, aí não saem mais. Eles foram corajosos, briosos hoje. Alguns jogadores atuaram acima da média, mas não tem refresco, não dá para comemorar esse ponto, a gente está lamentando a situação que podia ter ganho. Fico feliz pelo desempenho. A luta continua para que a gente possa sair dessa situação – disse o técnico Gilson Kleina.

Depois do intervalo, a postura do Bahia se modificou. O time recuou e chamou o Atlético-MG para o seu campo. O castigo veio com o gol de cabeça marcado por Luan. A partir daí, torcida impaciente e jogadores nervosos. Mas, no final, Guilherme Santos aproveitou o belo lançamento de Uelliton e deixou tudo igual.

- Alguns jogadores sentiram muito no intervalo. Quando entramos em campo, adiantamos a nossa postura. Com um minuto e meio, o Paulista estava finalizando dentro da área. Depois, duas chances com Diego, cabeçada do Demerson. Nós não voltamos do intervalo com o mesmo ímpeto. Tardelli é um jogador que movimenta muito, e o gol foi jogada dele com o lateral. Difícil fazer dois tempos do jeito que foi, tentamos, tínhamos estratégia. Infelizmente saímos atrás, mas graças a Deus a equipe teve força e a condição de empatar para fazer um ponto – afirma Kleina.

Agora o Tricolor volta campo no sábado, contra o Internacional, no estádio Beira Rio. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).