Postado por - Newton Duarte

Kleina pede vitória contra Goiás para seguir na briga

Kleina pede vitória contra Goiás para seguir na briga: “Acreditar até o fim”

Na penúltima colocação do Brasileirão, com 31 pontos ganhos, Bahia luta contra a zona de rebaixamento. Domingo, time enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada

Gilson Kleina  (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 31 pontos conquistados, o Bahia faz contas para escapar da zona de rebaixamento. Para não depender de nenhum outro resultado, o Tricolor precisa vencer cinco das seis partidas restantes na competição. Ainda assim, o técnico Gilson Kleina ignora os números e pensa somente na partida contra o Goiás, marcada para este domingo.

- Temos 18 pontos para disputar, precisamos fazer a primeira vitória agora para que possamos ter equilíbrio até o final. Vamos pegar um adversário diferente do Palmeiras, uma equipe com uma grande transição e um gramado grande [estádio Serra Dourada]. Vamos tentar não jogar espaçado lá e, com confiança, vamos acreditar até o fim – disse.

O Bahia tem, atualmente, 87% de chances de cair. Caso não vença o Goiás, neste domingo, o clube ficará em uma situação ainda mais complicada. Apesar das dificuldades, Kleina afirma que o time segue determinado para o confronto decisivo.

- Se nós tivermos um resultado ruim, vai depender da rodada. Na última, só quem pontuou do Z-4 foi o Coritiba. Se nós tivéssemos feito a vitória, íamos estar bem perto da saída. Estamos indo com muito afinco. O Goiás está em uma situação mais confortável, mas a gente vai lutar – afirma.

Apesar das dificuldades no Campeonato Brasileiro, cerca de 50 torcedores compareceram ao treinamento da última quinta-feira para apoiar o time. Domingo, o Bahia enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.

- Acho muito legal a relação com a torcida, todo apoio nesse momento é bem-vindo. Todos nós temos nosso grau de confiança, que às vezes fica abalado. Espero que a gente resgate nesse momento. A gente respeita muito esse carinho e amor que o torcedor tem com o Bahia. Sabemos que nesse momento temos que ter concentração durante os 90 minutos na partida – destaca.