Postado por - Newton Duarte

Kleina prega respeito ao Coritiba do 'inimigo íntimo' Marquinhos Santos

Kleina prega respeito ao Coritiba do "inimigo íntimo" Marquinhos Santos

Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, Coxa é dirigido pelo ex-técnico do Tricolor. Confronto está marcado para o próximo domingo, na Fonte

Gilson Kleina; Bahia

O Bahia tem um inimigo íntimo pela frente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Coritiba, adversário da 19ª rodada, é Marquinhos Santos, que até pouco tempo atrás estava no comando do Tricolor – Marquinhos, que chegou ao Fazendão em dezembro do ano passado, deixou o clube no dia 26 de julho, após derrota em casa para o Internacional, na 12ª da Série A.

Na penúltima colocação na tabela, Kleina sabe que, para iniciar uma recuperação no Brasileiro, vencer o Cortiba em casa é fundamental. Antes de falar sobre o próximo adversário e pregar respeito ao Coxa, o treinador do Bahia comentou a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no último domingo.

- Isso é ruim. Você vê o nosso sentimento. Entramos no jogo e, se vencêssemos, estaríamos fora da zona de rebaixamento. Entramos com esse intuito, mas, infelizmente, as coisas não aconteceram. Quando a gente lembrar que empate dá moral, mas não avança na tabela, acontece. Temos que agradecer aos empates, mas precisamos da vitória, que vai nos dar a condição de ter uma folga no campeonato. É um jogo de cada vez, mas nos próximos jogos do Brasileirão é decisão. Temos que fazer de tudo, com respeito ao Coritiba, que vem de vitória da Sul-Americana e tem seu treinador, que conhece o elenco. Vamos ter que surpreender de alguma forma. Importante é o sentimento de uma partida de três pontos, que é um jogo de seis pontos para o Coritiba, colocar para eles que não vai bater o nervosismo, a ansiedade, mas o espírito de competitividade. Temos que fazer a vitória. Vamos jogar sem torcida, portões fechados, mas vamos ter que passar por mais um obstáculo e fazer de tudo para fechar o turno com 19 pontos – afirma o treinador.

Antes de entrar em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um desafio pela Copa Sul-Americana. O time de Gilson Kleina encara o Internacional nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Beira-Rio, o Tricolor pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado. Caso o resultado do primeiro confronto se repita, a decisão da vaga vai para os pênaltis.