Postado por - Newton Duarte

Kleina revela planejamento para 2015

Gilson Kleina revela planejamento do Bahia para o próximo ano

Treinador enaltece a diretoria do Tricolor de Aço e traça objetivo para 2015

Gilson Kleina fala sobre planejamento do Bahia (Foto: Max Haack)

Em entrevista à ESPN, Gilson Kleina, técnico do Bahia, disse que os dirigentes do clube estudam uma ousada fórmula para fazer o time subir de patamar a partir de 2015: deixar de ser um clube vendedor, segurando os principais jogadores, e montar um grupo qualificado para chegar aos títulos

- A diretoria é atuante e até pensa em não vender, tentando formar uma equipe sólida e competitiva para as disputas do próximo ano, o Estadual o Nordestão e o Brasileiro. Formar uma equipe sólida e que não seja montada apenas para não cair, como ocorreu nos últimos tempos.

Gilson Kleina lembrou que para isso é importante o Bahia conseguir se manter na elite e que hoje, o único pensamento do Bahia é a salvação.

- Nesse momento o foco é evitar o rebaixamento. Incutimos no time essa motivação e conseguimos a reação, conquistando vitõrias importantes que acabaram nos tirando da zona de rebaixamento, após um início complicado, perdendo jogos, perdendo jogadores importantes, como o Talisca, negociado para Portugal e que hoje é elogiado até pelo Mourinho. Mas a luta é a cada rodada, qualquer derrota nos complica, pois não temos gordura. Mas hoje posso dizer que o Bahia resgatou confiança em jogar.