Postado por - Newton Duarte

Kleina sente falta de mais poder de finalização

Problemas no ataque do Bahia preocupam o técnico Gilson Kleina

Técnico está gostando da forma como a equipe mantém a posse de bola, mas sente falta de mais poder de finalização

Para Kleina, equipe tem tido problemas na hora de finalizar ao gol dos adversários

Neste domingo, em Porto Alegre, o Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e já soma sete rodadas consecutivas na zona de rebaixamento. Contra o time gaúcho, o time baiano não criou grandes oportunidades de gol, um problema que segue incomodando o técnico Gilson Kleina.

"Estamos com mais posse de bola, mas ainda precisamos aumentar o nosso poder ofensivo, de finalização", afirmou Kleina, que ainda não venceu na Série A com o Bahia. O único gol do jogo foi marcado aos 13 minutos da etapa final pelo argentino Barcos, após falha de Roniery na marcação. Na sequência, os baianos até pareceram ensaiar uma reação, mas encontraram dificuldades na subida ao ataque adversário.

Segundo Kleina, a ineficiência na transição entre a defesa e o ataque fez com que o time abusasse de apenas uma única jogada. "Ficamos vivendo de bola aérea no segundo tempo", declarou.

No domingo, às 18h30, o Bahia recebe o Coritiba na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A. Além da vitória, o elenco busca a oportunidade de deixar o Z4 antes do segundo turno da competição. No entanto, para que isso aconteça, o Bahia precisa vencer o Coritiba e torcer contra Criciúma e Palmeiras.

Para o jogo contra os paranaenses, Gilson Kleina contará com o recém-contratado atacante Alessandro, que deve ser apresentado no Fazendão nesta terça-feira. Com o aval do treinador, o Bahia ainda tenta as contratações de Mazinho e Patrick Vieira, que foram seus atletas no período em que passou no Palmeiras. Entretanto, o clube paulista é rival direto do Bahia na luta contra o rebaixamento e não pretende liberar os jogadores. Enquanto os times não chegam a um acordo, o ataque baianoTricolor segue com dificuldades.

Antes da partida contra o Coritiba, Bahia e Internacional ainda fazem o jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na Fonte Nova, nesta quinta-feira, às 22h. O Bahia tem a vantagem graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Beira Rio.