Postado por - Newton Duarte

Kleina solta o verbo e afirma: 'Tem que acreditar'

Na zona da degola após nova derrota, Kleina afirma: "Tem que acreditar"

Técnico fala sobre arbitragem e diz que time não jogou mal contra o São Paulo

A situação é das mais complicadas. Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a terceira seguida, o Bahia permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos ganhos. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo em partida realizada na noite deste sábado, no Morumbi, foi mais um balde de água fria no torcedor.

Gilson Kleina reconhece que o momento é delicado. Para ele, no entanto, o elenco tricolor precisa levantar a cabeça; acreditar na reação. Ao analisar o jogo, o técnico afirmou que o Bahia não fez um jogo ruim e questionou a falta que originou o gol de Rogério Ceni - o árbitro assinalou infração no toque de mão de Rafael Miranda.

- Fazendo análise, fica ruim a nossa campanha porque não adquirimos gordura. Qualquer derrota tem um peso muito grande, ainda mais porque tivemos uma sequência ruim. Tem que levantar a cabeça, acreditar. O campeonato está assim. Espero que a zona de rebaixamento não desgarre. Já tem jogo terça, contra uma equipe que vem em uma crescente [Atlético-MG]. Não acho que fizemos um jogo ruim. Fizeram um gol de bola parada, em uma falta... Tem que cortar a mão hoje para jogar futebol. Trabalhamos. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, tem que correr o risco. Deixamos alguns jogadores, mesmo que cansados, porque tinham o drible - diz.

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro está marcado para às 21h50 (horário de Brasília) desta terça-feira, contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva de Gilson Kleina.

01

BRUNO PAULISTA

Todos que estão no grupo, independente da faixa etária, têm oportunidade. O Bruno, há algum tempo ele vem treinando bem. Viemos para esse jogo sem treinar. Foi desgastante. Tentei elevar o lado emocional, a confiança por causa da eliminação na Sul-Americana do jeito que foi. O time não foi mal. Se você chegar com  equipe espaçada passa vergonha aqui. Tentamos com Emanuel, Marcos Aurélio, Diego Macedo... Quando a gente sente a queda do jogador no meio do jogo, trocamos para não deixar cair e tentar fazer um jogo diferente. Tentamos liberar os laterais, mas eles prenderam o Railan. Fizemos o Guilherme sair para jogar.

02

MARCOS AURÉLIO

Nós tomamos um gol em uma bola parada, e podíamos ter a mesma situação a nosso favor. Eu deixei em campo jogadores que podem fazer a diferença. Marcos Aurélio, contra o Fluminense, em duas bolas paradas empatou o jogo. Só porque tomou o gol tem que mexer? No momento, achei que não era a hora de mexer, até porque a gente carece de criação. Marcos Aurélio jogou muito bem no Peru, então tenho que recuperar o jogador. Não podemos desanimar. Vamos trabalhar o time que a gente tem.

03

POUCOS SORRISOS

Preocupados nós estamos. Não posso estar bem humorado nessa situação. Mas tem que acreditar, foi o que falei para eles. Da mesma forma que tínhamos a melhor campanha do returno, agora deixamos escapar. Isso acontece por diversas formas, até pelo adversário. Eu optei por outra formação, com uma transição mais rápida. Tivemos os contra-ataques nos pés do Macedo. Humor tem momentos. Claro que eu tento passar uma alegria para o torcedor. Perder de um ou 2 a 0, é ruim. Então, tem que tentar buscar o resultado.