Postado por - Newton Duarte

Kleina usa neologismo para justificar expulsão de Guilherme

Kleina usa termo inusitado para falar sobre expulsão de Guilherme Santos

Treinador diz que o jogador, ao levar vermelho na comemoração do gol de empate, acabou dando um freio na reação dos baianos diante do Atlético-MG, nesta terça-feira

Kleina lamentou expulsão do jogador após o gol de empate (Foto: Max Haack)

O treinador Gilson Kleina, quando perguntado sobre a boba expulsão de Guilherme Santos no empate na Fonte Nova, em 1 a 1, do Bahia com o Atlético-MG - o jogador ao comemorar o gol de empate, festejou tirando a camisa e, como já tinha levado amarelo, acabou expulso - deu  uma resposta bastante curiosa:

- Da expulsão do Guilherme, o que eu posso dizer é que ele foi muito... a palavra que eu acho é que ele foi muito cabaço. Naquele momento ele era nosso melhor jogador, fazendo bem duas, três funções, envolvendo o Atlético, sabendo jogar em cima do Marcos Rocha. Apostávamos nele – disse o técnico.

Agora o foco de Kleina será como montar o time para o jogo com o Internacional. Afinal, além de não contar com Guilherme Santos e Pará (que levou o terceiro amarelo diante do Atlético-MG), o meia Marco Aurélio, que é dono do maior salário  do elenco e homem de confiança do treinador na criação (apesar de não estar em boa fase)  não pode jogar, pois pertence ao Internacional e uma cláusula contratual o impede de enfrentar o Colorado.

- É complicado perder jogadores importantes em um momento como esse em que enfrentaremos um time forte como o Internacional. Além disso tenho de avaliar o cansaço de alguns jogadores. O lateral Railan, por exemplo, vem de oito partidas seguidas e já começa a sentir a pegada, porque nós estamos jogando todas as quartas e domingo – concluiu o treinador.