Postado por - Newton Duarte

Lamenta, Professor! Doriva fala de reforços e calendário

Doriva fala de reforços e calendário: “Lamentável dois jogos no mesmo dia”

Treinador do Bahia destaca desgaste e lesões de jogadores e garante que diretoria do clube busca compor elenco compatível, mas critica decisão polêmica da CBF

Doriva quer recuperar atletas o mais rápido possível (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O Bahia conquistou, na noite desta quarta-feira, uma vitória importante em Aracaju. Após um fim de semana difícil, que teve viagem internacional e goleada de 6 a 1 diante do Orlando City, os jogadores do Tricolor superaram o cansaço e as cãibras no Batistão e bateram o Confiança por 3 a 0 – resultado que deixou a equipe baiana muito próxima da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.  

Além do desgaste da longa viagem, os atletas superaram as dores dos companheiros nesta quarta. Quando o árbitro apitou o intervalo, o Bahia já tinha feito duas substituições: João Paulo e Danilo Pires haviam sentido dores. Mas não há tempo para lamentar... Após o jogo, o técnico Doriva lamentou os desfalques e afirmou que vai correr contra o tempo e contra as circunstâncias para ter a equipe em forma no domingo, contra o Bahia de Feira, pelo Baianão. O treinador ainda fez críticas ao calendário do futebol brasileiro e lamentou a decisão da CBF de manter o jogo contra o Juazeirense pelo Nordestão na mesma data da partida contra o Galícia, pelo estadual.  

- É puxado. Vamos ter que recuperar os atletas o mais rápido possível, descansar os desgastados pelos jogos, viagens... A logística às vezes cansa. Às vezes só computam o 90 minutos, mas há muito mais envolvido nisso. O deslocamento, avião, espera em aeroporto... Isso desgasta muito o atleta. Paciência. A gente sabe que tem essas competições, que tem que jogar esses jogos. A única coisa lamentável é ter dois jogos no mesmo dia - afirmou.  

Questionado sobre o cansaço e as lesões, Doriva admitiu que é necessário ter um elenco numeroso e qualificado para aguentar a temporada inteira. Ele garantiu que os reforços são pauta constante de conversas com a diretoria, que busca os nomes certos para a hora certa. 

- Lesões acontecem. Há desgaste, cartões. Enfim. A gente tem que ter, sim, um elenco compatível, numeroso, para que possamos suprir a ausência de atletas. Lesões acontecem no futebol. Tem que avaliar isso e, com certeza, estamos constantemente avaliando isso, conversando com a diretoria para, no momento certo, trazer os atletas certos - assegurou.