No momento em que o Bahia tem um pênalti contra, os torcedores podem perceber que o goleiro Jean tem uma estratégia diferente para tentar defender a cobrança. O goleiro não fica estático no centro do gol; ao invés disso, o camisa 1 do Bahia fica perto de uma das traves, permanecendo ali até momentos antes da batida, até correr para o meio do gol. No jogo deste domingo (17) contra o Cruzeiro, a estratégia funcionou e Jean defendeu o pênalti cobrado por Thiago Neves.
O meia cruzeirense bateu tranquilamente no canto esquerdo de Jean, que estava no canto oposto até o momento da cobrança. O goleiro do Bahia aproveitou a explosão de seu movimento, se atirou na bola e conseguiu fazer uma bonita defesa.
O jovem goleiro aprendeu a estratégia com um preparador que hoje trabalha na Chapecoense. Ele explicou, em entrevista para o SporTV após o jogo contra o Cruzeiro, que esta é uma tentativa de desestabilizar o cobrador.
É uma tática que aprendi com o professor Rogério Maia, que hoje está na Chapecoense, para desestabilizar o batedor. Se não der para pegar, que ele chute para fora
Apesar do pênalti defendido, o Bahia ainda assim foi derrotado pelo Cruzeiro por 1x0. Jean lamentou o resultado, acreditando que a equipe merecia um resultado melhor.
O resultado do jogo não condiz com o que foi a partida. A gente teve algumas chances que não soubemos aproveitar. Complicado. Temos dois jogos agora para aproveitar e sair com a vitória