Postado por - Heitor Montes

Lamentando expulsão de Gustavo, Guto Ferreira elogia Bahia: Foi muito guerreiro

A frustração pela derrota não apaga a boa impressão deixada pela atuação do Bahia, que, mesmo jogando com um a menos na maior parte do jogo, conseguiu jogar de igual para igual com o Vitória. Com Gustavo expulso aos 19 minutos da primeira etapa, o Tricolor, que vencia por 1 a 0, sofreu com a pressão do Vitória, levou a virada, mas, ainda assim, criou boas oportunidades.

Para o técnico Guto Ferreira, o Bahia era superior nos primeiros minutos da primeira etapa, mas a expulsão foi determinante para o resultado negativo.

- O Bahia perdeu porque, por muito tempo, jogou com um jogador a menos. Principalmente por causa disso. Mesmo assim foi muito guerreiro e saiu com um resultado importante, uma vitória simples nos dá a classificação – afirmou o técnico tricolor.

No domingo, Bahia e Vitória voltam a se encontrar pela Copa do Nordeste. Às 16h (horário de Brasília), as equipes decidem, na Arena Fonte Nova, quem avança à final da competição. O Tricolor precisa vencer o rival para conquistar a classificação.

Confira outros trechos da entrevista de Guto Ferreira

O jogo

- Até a expulsão, tinha uma equipe jogando: o Bahia jogando muito bem, fez 1 a 0, criou bastante chances. A partir da expulsão, eles, logicamente, começaram a criar espaço. Ainda assim tivemos um bom poder de marcação, muitos contra-ataques, mas não tivemos o poder de ampliar o placar. Eles conseguiram encaixar uma bola e empatar a partida. No segundo tempo, eles vieram para uma pressão inicial e fizeram o gol.

Reclamação

- O Bahia perdeu porque por muito tempo jogou com um jogador a menos. Principalmente por causa disso. Mesmo assim foi muito guerreiro e saiu com um resultado importante, uma vitória simples nos dá a classificação.

Régis por Zé Rafael

- A saída de Régis foi para não colocá-lo na beirada porque tinha Patric. Régis não é um exímio marcador. Abri mão de Régis para colocar Zé Rafael, que fez algumas jogadas boas. Acho que, na totalidade, a gente não conseguiu o resultado que eu queria, mas sai com um bom resultado.

Recado para a torcida

- Acreditar porque nós estamos acreditando e vamos trabalhar muito. Trabalho não passa só por exercício dentro de campo, tem conversas, estratégias montadas por vídeos, explicações em lousas. Também é treinamento, também é trabalho.

Fonte: Globo Esporte