Postado por - Newton Duarte

Lamentos, desculpas e desfalque

Jogadores do Bahia lamentam derrota para o Grêmio por 3 a 0


Tricolor perde na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, e cai para a nona colocação da Série A do Campeonato Brasileiro

O Bahia começou bem e teve as melhores chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, um apagão tricolor culminou em um resultado catastrófico. O Tricolor perdeu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e caiu para a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- Começamos bem e, infelizmente, acabamos errando. Perdemos e agora é pensar no próximo jogo. Começamos bem, tivemos oportunidades e não fizemos. Erguer a cabeça que ainda tem muito jogo – comentou o lateral-esquerdo Raul ao final da partida.

Quem também lamentou bastante o resultado foi Diones. O volante entrou no jogo aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Bahia já perdia por 2 a 0 e estava com um jogador a menos – Titi foi expulso aos 28 minutos.

- Não deu para fazer mais nada. Infelizmente a equipe não foi a mesma dois últimos jogos – disse.

Tolerância zero: após derrota, atletas dizem que Série A não perdoa erros

Bahia é derrotado pelo Grêmio na Arena Fonte Nova pelo placar de 3 a 0. Tricolor teve jogador expulso e falhas do sistema defensivo

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2013, o Bahia perdeu duas partidas seguidas. Contra o Grêmio, neste domingo, o Tricolor foi goleado pelo Grêmio na Arena Fonte Nova por 3 a 0. Conscientes do péssimo resultado, os jogadores da equipe baiana destacaram o equilíbrio da competição nacional e lembraram que a Série A não tolera erros.

- Esse campeonato mostra que não pode errar. Se errou, pode jogar com o lanterna ou o primeiro colocado que sai derrotado – disse Hélder após a partida.

Os erros do Bahia contra o Grêmio ocorreram principalmente no segundo tempo. Nos 45 minutos finais, o time de Cristóvão Borges não conseguiu pressionar o Tricolor Gaúcho, teve o zagueiro Titi expulso de campo e apresentou uma sequência de falhas defensivas, fatores que facilitaram a vida do time de Rio Grande do Sul.

- Não fizemos um bom segundo tempo. Não pressionamos igual como fizemos na primeira etapa. Tomamos gols bobos, azar mesmo, principalmente o segundo, bola fraca, bateu e foi entrando. Mas é isso, não podemos baixar a cabeça, tem que trabalhar e buscar vitória fora, na próxima rodada – declarou Fahel.

Apesar de reconhecer as falhas, o volante fez questão de ressaltar que não houve erros individuais.

- Não existe falha individual. Quando ganha, ganha todos. Quando perde, perde todos. Toda defesa estava mal posicionada – pontuou o camisa 7.

Expulso, Titi desfalca Bahia contra o Atlético-MG no estádio Independência

Zagueiro ainda pode ficar fora de mais jogos pelo Tricolor, já que deve ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Despotiva e julgado

A ausência de jogadores suspensos por questões disciplinares virou rotina no Bahia e não será diferente na próxima rodada do Brasileirão 2013. Expulso neste domingo, na partida contra o Grêmio, o zagueiro Titi está fora da partida contra o Atlético-MG, marcada quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titi foi expulso após proteger uma bola que saía pela lateral no segundo tempo do duelo com o Grêmio. O zagueiro foi pressionado por Elano e acertou a mão na boca do jogador gremista. Denunciado pelo auxiliar da partida, o jogador recebeu cartão vermelho direto.

Além de desfalcar o time contra o Atlético-MG, Titi também pode ficar fora de outros jogos do Tricolor no Brasileirão. Por conta do lance deste domingo, o jogador deve ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e julgado.

Sem Titi, Cristóvão Borges deve optar por Lucas Fonseca para compor a defesa titular do Bahia. Demerson e Diego também brigam pela vaga ao lado de Rafael Donato.

Na quarta-feira, o Bahia encara o Atlético-MG, às 19h30m (horário de Brasília), no Independência. O Tricolor precisa vencer e torcer contra adversários diretos para voltar ao G-4 do Brasileirão.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GE.COM

Foto: ECB e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias