Postado por - Heitor Montes

Laterais, meia e centroavante: as lacunas do elenco do Bahia

Uma semana após o fim da temporada 2018, o elenco do Bahia está de férias, mas a diretoria não para de planejar o próximo ano da equipe. Para 2019, os dirigentes precisam pensar em reforços para as laterais e o meio-campo, que perderam jogadores no final desta temporada. Além disso, o Tricolor vive uma indefinição em relação a posição de centroavante, já que Gilberto ainda não renovou. Caso o camisa 9 não fique, o clube precisará buscar um substituto.

Lacunas do Bahia

Lateral direita

Gilberto treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) Nino Paraíba treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O único nome da posição garantido na próxima temporada é Nino Paraíba, que recentemente renovou o seu contrato até o fim de 2019. Já Bruno, seu concorrente por uma vaga de titular, tem contrato apenas até o fim de dezembro, e já disse que não deve ficar. Como o Tricolor pretende utilizar jogadores jovens no Campeonato Baiano, João Pedro pode ganhar suas primeiras oportunidades no time.

Lateral esquerda

Léo foi contratado pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Léo foi contratado pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Léo foi o titular da posição em 2018, mas já assinou com o São Paulo para a próxima temporada. O único nome para a posição passou a ser Paulinho. O Bahia deve priorizar a contratação de um lateral-esquerdo. No time sub-20, quem joga na posição é Matheus.

Meia

Ramires treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Ramires treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Após a venda de Zé Rafael para o Palmeiras, o Tricolor ficou com poucas opções para a função. Uma das alternativas seria Vinícius, mas o meia ainda não renovou o seu contrato e não deve ficar. Ramires deve ser o principal nome da posição para 2019. Na base do clube, o Tricolor trata Felipinho como um nome com potencial. Além disso, Railan foi titular da equipe sub-20 no vice-campeonato da Copa do Nordeste.

Centroavante

Gilberto treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Gilberto treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Tricolor busca a renovação do atacante Gilberto, titular absoluto da equipe, cujo contrato se encerra no final desta temporada. Caso a negociação não dê certo, o clube precisa buscar um novo nome para a posição. A equipe já tem Edigar Junio e Júnior Brumado garantidos em 2019. Além disso, o jovem Geovane Itinga renovou o seu contrato e pode ganhar chances.