Postado por - Newton Duarte

Lateral confirmado; Atacante ainda é dúvida

Marquinhos confirma Diego Macedo no Ba-Vi e mantém dúvida no ataque

Railan disputa o Ba-Vi Sub-20 para ser observado por Alexandre Gallo, técnico das categorias de base do Brasil. Jeam não tem vaga definida para o clássico de domingo

O lateral Diego Macedo está confirmado como titular para o clássico contra o Vitória, marcado para domingo, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. Nesta sexta-feira, logo após um treino realizado no estádio, o técnico Marquinhos Santos garantiu que o novo reforço tricolor iniciará o Ba-Vi. Diego não disputa uma partida desde o dia 29 de janeiro, quando ainda defendia o Corinthians, mas manteve uma rotina de treinos e deixou uma boa impressão no treinador da equipe baiana.

Marquinhos Santos confirmou a escalação de Diego Macedo para o Ba-Vi de domingo

- O Diego vai jogar o Ba-Vi. Ele está confirmado na equipe, até pela dificuldade que a gente tem na posição, com o Galhardo e o Madson indisponíveis. Claro que ele ainda não está entrosado. Chegou agora. Mas tem qualidade de jogo e experiência para atuar no clássico sem problemas – disse o técnico. Galhardo se recupera de uma entorse no tornozelo direito e Madson treina na academia, depois de tratar uma conjuntivite.

Railan, que atuou na última rodada do Baiano como titular, atuará como titular no Ba-Vi Sub-20, partida preliminar para o clássico profissional. A jovem promessa tricolor será observada de perto por Maurício Cupertino, auxiliar de Alexandre Gallo, técnico das categorias de base do Brasil.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

DÚVIDA NO ATAQUE

A presença de Diego Macedo no time titular foi a única confirmação que Marquinhos Santos deixou escapar após o treino desta sexta-feira. Mesmo após atuar no coletivo na equipe principal, o jovem Jeam não tem presença garantida no Ba-Vi. Pelo menos é o que afirma o técnico tricolor.

- Vamos aguardar para ver se ele vai ser escalado ou não. Temos que tomar cuidados necessários. A primeira impressão do Jeam foi positiva. Pode nos ajudar. É um atleta que vem sendo monitorado. Estreou bem na última quarta-feira [contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil]. Vai ser analisada a participação dele no Ba-Vi. Talento não tem idade. Caso entenda que ele deve iniciar o jogo, ele o fará tranquilamente – afirmou.

Marquinhos também antecipou que não contará com Madson e Maxi Biancucchi para o jogo. Os dois deixaram o departamento médico e trabalharam na academia nesta sexta-feira. Rafinha, que recebe tratamento para se recuperar de um incômodo muscular na coxa, é dúvida para o clássico.

- O Madson e o Maxi não apresentam condições. O Maxi está em processo de transição. O Madson também. Ficaram mais de uma semana parados. Já o Rafinha, estamos aguardando a posição do departamento médico – declarou.

A formação tática do Bahia para o clássico também é uma incógnita. Marquinhos Santos iniciou o treino coletivo na Fonte Nova com um time formado por Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Wilson Pittoni, Lincoln, Anderson Talisca e Rhayner; Jeam. Na segunda etapa da atividade, o treinador substituiu Jeam por Marcão e Lincoln por Fahel, deixando o time com mais poder de marcação.

- Vamos esperar a definição do outro lado. Treinamos duas formações. E podemos utilizar qualquer uma delas – finalizou.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia