Postado por - Newton Duarte

Lateral fala sobre sintonia com Hernane e faz elogia: 'faro” do artilheiro'

João Paulo fala sobre sintonia com Hernane e elogia “faro” do artilheiro

Lateral destaca o trabalho nos treinos e o maior entrosamento na evolução da equipe. João Paulo deu assistência para o gol de Hernane, no triunfo desta quinta-feira

Aos 19 minutos do segundo tempo, João Paulo recebe ótimo lançamento de Paulo Roberto e dispara pela esquerda. Ao alcançar a bola, com um só toque ele lança Hernane na área, que acerta um belo chute de primeira, com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Léo. Foi o primeiro gol do triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Flamengo de Guanambi, na noite da última quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

Um dia depois da vitória no Campeonato Baiano, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, e os titulares ficaram na academia. Na hora da entrevista coletiva, o escolhido foi o lateral João Paulo, autor da assistência para Hernane, que falou sobre a sintonia com o atacante.

- A gente dá muita ênfase nisso [treinamento]. Com o tempo, conhecendo melhor os companheiros, também ajuda. O time também mudou praticamente 90%, só o Gustavo continua no time titular. São nove atletas novos, então a gente está se conhecendo, criando o conjunto. É claro que tem a qualidade do Hernane, tem a minha, mas é um todo. Passa por um processo de construção. A gente procura caprichar o máximo – afirma o lateral tricolor.

João Paulo ressaltou mudanças no time titular do Bahia para esta temporada (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

João Paulo também rasgou elogios a Hernane, que utilizou bem o seu conhecimento da grande área adversária para balançar as redes. O atacante soube atrair e se livrar da marcação para marcar um belo gol. Para o lateral do Bahia, esse é o “faro” do Brocador (veja o gol no vídeo abaixo).

- Ele tem o faro. É o dom. Ano passado, a gente tinha o Kieza, que também fazia bem isso. Agora o Hernane vem fazendo de maneira positiva. Tem a noção de espaço e posicionamento, ele puxa a marcação dentro da área. A gente tem que acertar o passe também, senão não adianta. A gente vem fazendo bastantes cruzamentos, também com o Hayner. Então a gente tem que caprichar mais – diz.

Mas nem tudo são flores para os jogadores do Bahia. Apesar do triunfo, o segundo em duas partidas no estadual, a torcida vaiou a equipe ao final da partida, por cauda do fraco desempenho ao longo dos 90 minutos.

Para João Paulo, as vaias dos tricolores devem ser encaradas como algo natural, mas ele destacou que a equipe tem 100% de aproveitamento.

- Natural, é um time grande, que está defendendo título. Isso vem também da temporada passada, pela não conquista do acesso. Mas se você buscar informações de estaduais, os times grandes estão com dificuldades, porque os menores começam a treinar antes. Na qualidade técnica, a gente iguala. É natural isso daí. A gente vai ter tempo, somos líderes isolados, 100% de aproveitamento. Isso tem que ser levado em conta, porque tem pouco tempo de trabalho – concluiu.

O Bahia volta a campo já neste final de semana, mas desta vez pela Copa do Nordeste. O Tricolor estreia na competição contra o Santa Cruz, neste domingo, no Arruda.