Postado por - Newton Duarte

Lateral festeja chance em 'casa': 'Sempre sonhei'

Com inspiração galática, lateral festeja chance em 'casa': 'Sempre sonhei'


Fã dos laterais Roberto Carlos e Marcelo, baiano Guilherme Santos chega ao Tricolor comemorando a oportunidade de atuar no clube do coração de sua mãe


Guilherme Santos festeja chance no time do coração da mãe

No melhor estilo “o mundo dá voltas’, o destino trouxe Guilherme Santos de volta à Bahia. Mais de dez anos após sair das divisões de base de um clube de Salvador e rodar o mundo, o lateral-esquerdo está de volta a sua terra. Natural da cidade baiana de Jequié, que fica a 365 km da capital, Guilherme revelou, na sua apresentação, que jogar no Tricolor era um sonho de infância.  

- Joguei no Real Salvador, num clube formado aqui. Naquela época, era muito complicado entrar na base aqui do Bahia. Não tive essa oportunidade, mas sempre sonhei. Minha mãe é Bahia, meus amigos são Bahia... Eu também tinha essa vontade de jogar aqui, até por ser perto da minha cidade, já que eu sou de Jequié. Então tudo se juntou ao mesmo tempo para eu poder restabelecer minha vida outra vez. Estou aproveitando essa oportunidade. Fiquei muito feliz ao saber que vinha para cá. Vários amigos meus passaram por aqui e me falaram que é um bom clube para se jogar. E que é um clube que merece respeito e bom desempenho para você estar sempre bem com a rapaziada – disse.  

Com a experiência de quem atuou quase quatro anos no futebol europeu, o jogador tem como inspiração na lateral esquerda dois jogadores de Seleção Brasileira, ambos com história no Real Madrid. E, segundo Guilherme, seu futebol é parecido com o desempenhado por um deles.  

- A gente sempre costuma ver Roberto Carlos. Tem o Marcelo também. Quando eu fui para a Europa, eu sempre vi jogos lá, joguei contra ele também. É um jogador que tem bastante técnica, um jogo parecido com o meu. Eu procuro sempre 'fazer o meu' e botar para fora aquele dom que Deus me deu – disse.  

QUASE PRONTO PARA JOGAR

Apesar de ter sido anunciado apenas nesta segunda-feira, Guilherme Santos já está no clube há quase um mês. O lateral garante que está quase no mesmo nível dos demais companheiros, faltando apenas o ritmo de jogo.   

- Cheguei aqui dois dias depois do restante do pessoal, mas tive esse problema de documentação com o Atlético-MG. Estou quase alcançando o nível do pessoal que está jogando, até porque você adquire mais ritmo durante os jogos. Mas estou bem tranquilo. Na hora em que o professor precisar de mim, com certeza, eu estarei bem preparado – disse.  

O lateral ainda não foi regularizado, o que deve acontecer nos próximos dias, já que a documentação do jogador já foi recebida em Salvador. Na apresentação, Guilherme Santos também fez questão de destacar as metas do Bahia para 2014.  

- O time está bom, está ficando rápido. Tem vários jogadores que trabalham bem a bola ali na frente. Nosso compromisso aqui é fazer o que o pessoal do ano passado conseguiu: manter o Bahia na Série A, conseguir os títulos que disputarmos, da Copa do Nordeste e do Baiano, com todo o nosso trabalho, que está sendo bem feito. O grupo está de parabéns, treinando forte. As coisas vão se encaixando, o treinador está fazendo um bom trabalho.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia