Postado por - Newton Duarte

Lateral formado na Base renova contrato com o Bahia por duas temporadas

Lateral-direito Eder renova contrato com o Bahia por duas temporadas

Atleta revelado pelas categorias de base do Tricolor assina novo vínculo válido por duas temporadas. Eder vem atuando improvizado como zagueiro na pré-temporada

Eder assina contrato de renovação por duas temporadas com o Bahia (Foto: Arquivo pessoal)

O Bahia garantiu nesta segunda-feira a permanência de um jogador revelado nas categorias de base do clube. O lateral-direito e volante Eder renovou vínculo com o Tricolor por duas temporadas. O contrato antigo tinha vencimento no mês de maio. No início deste ano, o atleta vem atuando improvisado como zagueiro por opção do técnico Doriva.

- Hoje finalizamos a renovação de contrato do Éder. Todas as partes saíram satisfeitas. O Bahia reconheceu o talento do atleta e foi muito profissional em todos os momentos – disse o empresário do jogador, Alan Guimarães.

Volante de origem, Éder foi improvisado na lateral durante a disputa da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado e agradou. Com a lesão de Railan, foi promovido ao elenco profissional por Sérgio Soares e acabou relacionado pela primeira vez para o duelo contra o Campinense, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o jogador passou por um trote dos atletas mais experientes e teve o cabelo cortado.