Postado por - Newton Duarte

Lateral garante: 'não desaprendi a jogar futebol'

Lateral volta ao time e garante: ‘não desaprendi a jogar futebol'

Contestado pelo torcida, Neto vai atuar na lateral-direito no jogo contra o Grêmio no lugar de Madson, suspenso por expulsão

Neto: "trabalhei para voltar a atuar em grande nível"


Neto chegou durante a Série A do ano passado e resolveu o problema da lateral direita tricolor. Em 19 jogos, fez três gols, deu uma assistência e, com boas apresentações, conquistou a confiança da torcida do Bahia. Foi só virar o ano para o namoro acabar. Visivelmente sem a mesma condição física de antes, o jogador não voltou a repetir as atuações e caiu em desgraça com a torcida tricolor após o primeiro BaxVice da Arena Fonte Nova, quando o Vitória goleou o Bahia por 5x1, em abril.

“É passado”, diz agora o provável substituto do suspenso Madson, amanhã, às 18h30, contra o Grêmio, na Fonte Nova. A última partida como titular foi no dia 14 de abril, quando o Esquadrão empatou por 1x1 com o Vitória da Conquista. De lá pra cá, aceitou o banco de reservas e, por muitas vezes, nem foi relacionado para as partidas oficiais.

“Tenho minha autocrítica. Não fiz bons jogos neste ano. Sei que tive um baixo rendimento, mas tinha a consciência de que precisava melhorar. Estudei bastante o que vinha fazendo, conversei com a minha família e trabalhei pra voltar a atuar em grande nível”, afirma o jogador que, no final de 2012, recebeu proposta pra jogar no Botafogo.
“A torcida do Bahia fez com que eu renovasse o meu contrato aqui. Com certeza, eles ficaram chateados com o meu baixo rendimento. Eles esperam o Neto de bons jogos, gols e passes. Eu espero também e vou recuperar isso”, garante. Sem medo da pressão, Neto admitiu que fez jus à fama de baladeiro. Citou os exemplos de Marcelo Lomba e Titi, que recuperaram a confiança da torcida. “Fiz algumas coisas que me arrependo, de não me cuidar e focar mais no trabalho. Lomba e Titi deram a volta por cima. Fico feliz por eles e vou fazer isso também”.

Pegada - Apesar da concorrência do colombiano Angulo, Neto mantém o otimismo e sabe do que precisa fazer para continuar na equipe. “Eu não desaprendi a jogar futebol. Cristóvão gosta do time com pegada. É isso”.


Desejamos aos Tricolores um Feliz dias dos Pais 


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Miro Palma – iBahia.com

Foto: Robson Mendes – Correio*