Postado por - Newton Duarte

Lateral não engrena no Grêmio e deve ser emprestado ao Bahia

Sem conseguir engrenar no Grêmio, Tony deve ser emprestado ao Bahia

O lateral-direito Tony chegou ao Grêmio em 2012 por indicação de Vanderlei Luxemburgo, mas o fato de não ter conseguido se firmar no elenco somado à intenção do Tricolor de enxugar sua folha salarial fará com que seja emprestado ao Bahia até o fim da temporada 2015. O jogador tem vínculo com a equipe gaúcha até o fim de 2016.

Não será a primeira vez que Tony será emprestado a outra equipe. Em 2013, foi repassado para o Criciúma, mas não teve um bom desempenho e teve poucas chances de atuar. No início da última temporada, defendeu a Portuguesa no Campeonato Paulista, e no segundo semestre disputou a Série B do Brasileirão pelo Santa Cruz, onde conseguiu algum destaque. Embora a equipe pernambucana desejasse sua permanência, ele retornou a Porto Alegre e deve ser ir para a Fonte Nova nos próximos dias.

No entanto, a diretoria do Bahia ainda não confirmou a transação. Enquanto as equipes seguem as negociações a respeito de Tony, o Esquadrão de Aço já confirmou a contratação de dois reforços, mas preferiu não citar nomes. As duas peças devem ser apresentadas na próxima segunda-feira, dia em que o elenco se reapresenta para dar início à pré-temporada.

Sem conseguir se firmar no Grêmio, o lateral direito Tony deve ser emprestado ao Bahia até o fim de 2015 - Divulgação/Grêmio