Postado por - Newton Duarte

Lateral não treina, mas garante jogo contra o Santos

Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos

Destaque do Bahia no fim de semana, lateral fica no DM nesta segunda-feira

Um dos destaques do Bahia na partida contra o Fluminense, no último sábado, em Barueri, não participou do treino técnico realizado na tarde desta segunda-feira, no Fazendão. Com cansaço muscular, o lateral-direito Roniery ficou no departamento médico fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.

Nada que preocupe para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, marcado para esta quinta-feira. O Tricolor encara o Santos no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já que a Arena Fonte Nova, por causa da Copa do Mundo, não está mais disponível para o Bahia.

Roniery, que voltou de lesão justamente na partida contra o Flu, explica que foi poupado do treinamento com bola apenas por precaução.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

- Antes da partida, tive uma lesão. Recuperei antes, mas o jogo foi desgastante. [Nesta segunda]  Fiquei na parte de foratalecimento. Fiz hoje reforço muscular para dar suporte. Creio que não temos com o que nos preocupar para o jogo de quarta - afirmou o jogador.

"O fator união é fundamental para que o grupo esteja fortalecido", diz o lateral

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Roniery conseguiu se destacar pelo Bahia, tanto ofensiva quanto defensivamente. Com cinco bolas roubadas, ele foi o líder da rodada no quesito. Além disso, o lateral apareceu bem no ataque e quase marcou o gol de empate.

Roniery, claro, mostra-se satisfeito com o seu desempenho no final de semana. No entanto, ele garante que o importante é pensar no grupo como um todo.

- Eu acho que é importante esse crescimento. Mas tem mais a ver com o grupo. O objetivo é somar ao grupo. Não penso simplesmente em mim. Penso no Bahia, no trabalho feito pelo Marquinhos [Santos, técnico do Bahia]. O reflexo vem no dia a dia, brigando por objetivos grandes que o Bahia almeja. É um grupo que me abraçou rapidamente, junto com a comissão técnica. Isso faz com que a gente possa mostrar mais ainda. Eu acho que o fator união é fundamental para que o grupo possa estar fortalecido - finalizou.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia