Postado por - Newton Duarte

Lateral Neto promete volta por cima e admite erros

Lateral Neto promete volta por cima e admite erros: 'Toda festa é convite VIP'

'Não deixei de jogar', diz lateral Neto

Lateral se mostra arrependido de excessos no extracampo e promete dar a vida para a agarrar a possível chance diante do Goiás, neste domingo


Mais de dois meses depois de entrar em campo pela última vez como titular, o lateral Neto pode ter uma nova chance neste domingo contra o Goiás. A última partida do jogador foi no dia 11 de agosto, na derrota para o Grêmio por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. De lá para cá, Neto viveu à espera de uma nova oportunidade. Na coletiva desta sexta-feira, o lateral disse que ainda não ouviu de Cristóvão que será titular, mas mostrou ansiedade pela decisão final.

- Eu venho trabalhando muito à espera dessa oportunidade. Só eu sei o quanto isso significa para mim. Deixando o passado de lado, para mim é muito importante. Claro que para todo mundo é importante, mas se ele optar por mim será ainda mais importante. Quero corresponder da melhor forma possível. Até para provar que não deixei de jogar, por isso, quero sim ter essa oportunidade para dar volta por cima – disse o lateral.

O ano de Neto não tem sido de fácil convívio com o torcedor. Depois do atordoado primeiro semestre do clube, o jogador virou um dos alvos da ira da torcida. Após ficar fora do time por quase três meses, a partida contra o Grêmio parecia um recomeço, mas bastou o primeiro erro para que as vaias da torcida fossem uma constante. A situação mexeu de alguma forma com o lateral. Dois meses depois, ele admite erros, se mostra arrependido de certas decisões e promete recolocar em campo o Neto de 2012, que chegou com a confiança da torcida.

- Não vivemos um bom momento no primeiro semestre. Eu, Lomba, Titi e Souza ficamos marcados. Éramos os mais visados, mas o Lomba voltou a agarrar bem, o Titi também, e o Souza está aí se dedicando. Comigo, não quero que seja diferente. Deu certo com eles, que voltaram a jogar. E, se tudo der certo e tiver uma sequência legal, pode deixar que vou agarrar. A hora é agora – disse.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

- Sou humilde e sei que deixei de fazer algumas coisas. Se a torcida me cobra, é porque sabe de tudo o que eu fiz desde que cheguei. Sei que errei bastante também. Podia ter melhorado em vários aspectos e no que vinha fazendo no extracampo. Quando você é jogador de futebol, toda festa é convite VIP, e me deixei levar por causa disso. Mas já estou com minha família e focado aqui dentro - disse.

O jogador revela que não recebe cobranças apenas dentro de campo. No dia a dia, é constante o contato com torcedores que pedem o retorno do 'antigo lateral' aos gramados. Segundo ele, a torcida pode cobrar e esperar um bom resultado.

- Eu encontro muitos torcedores na rua, e eles me perguntam quando eu vou voltar a ser aquele Neto que chegou aqui. Desde que o Crstóvão chegou, ele deu uma sequência muito boa no time, e eu sei que seria difícil entrar. Quando eu joguei contra o Grêmio, eu não jogava tinha quase quatro meses [o jogador estava fora de campo há cerca de três meses]. Aí errei um lance, e voltou toda a lembrança do que aconteceu antes. Mas o torcedor pode esperar que eu continue trabalhando, e sei que posso demonstrar esse futebol que mostrei há oito, nove meses atrás – completou.

O lateral se mostrou empolgado com a recepção dos colegas ao saber que voltaria a se concentrar com o grupo. Ele revelou que foi questionado por Cristóvão sobre como estava se sentindo.

- Todo mundo comemorou a minha volta para a concentração e tal. O pessoal dizia ‘Ah, que bom que você voltou’. Quando a gente volta focar no trabalho, é gostoso. Não sou jogador de ficar no departamento médico e sempre que desci para treinar nunca deixei de trabalhar. Sei que errei e não vou errar mais. Se o Cristóvão optar por mim, a hora vai ser agora. Quero mostrar que estou aqui ainda, sou lateral e posso jogar - afirmou.

- Ele [Cristóvão] perguntou como eu estava. Eu disse: 'Estou junto com vocês'. A partir desse jogo, é uma nova caminhada nessa nova etapa da minha vida. Eu sei que posso ajudar, é uma fase nova - completou.


Fonte: Eric Luis Carvalho - GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação