Postado por - Newton Duarte

Lateral que 'teria' pré-contrato 'acertado' com o Bahia, interessa ao Peixe (???)

De olho em saída gratuita, Santos se interessa por Tinga, lateral do Grêmio

Lateral-direito de 22 anos tem contrato até abril deste ano com o Tricolor e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. O Bahia também tem interesse no jovem

Tinga disputou os Jogos Pan-Americanos do Canadá com a seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF)

O Santos pretende contar com Tinga, lateral-direito do Grêmio, para 2016. O jogador, que defendeu o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro na temporada passada por empréstimo, tem contrato até abril deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, deixando o clube gaúcho de graça.

Além do interesse do Peixe, o Tricolor gaúcho ainda busca a renovação de contrato, e o Bahia já apresentou uma proposta ao estafe do atleta de 22 anos. O empresário de Tinga, Jorge Baidek, se reunirá com dirigentes gremistas nesta segunda-feira para definir o futuro do lateral.

– O jogador ficou muito orgulhoso com o interesse do Santos, mas também há a procura de outros clubes, além da chance de renovação. Não temos nada definido ainda e o jogador tanto pode sair, como pode continuar no Grêmio – disse Baidek ao GloboEsporte.com.

Revelado pelo Grêmio, Tinga disputou os Jogos Panamericanos em Toronto, no Canadá, pela seleção brasileira, em julho de 2015. Pelo Fortaleza, foi eleito melhor lateral-direito da Copa Nordeste e foi titular em 14 partidas na Série C.

Depois de negociar Galhardo com o Anderlecht, da Bélgica, o Santos conta com apenas dois nomes para a lateral direita: Victor Ferraz e Daniel Guedes.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Peraí! Tem ou não tem Pré-contrato assinado? Será um novo Romagnoli? Com o perdão do trocadílho; Vai ser uma "Baidek" sacanagem se tudo ficar outra vez o "dito pelo não dito".