Postado por - Newton Duarte

Lateral retorna à titularidade após 50 dias

Guilherme Santos, após 50 dias, volta a ser o camisa 6 do Bahia

Guilherme Santos, após 50 dias, volta a ser o camisa 6 do Bahia

Guilherme Santos, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, não ficou em campo durante os noventa minutos. Uma nova lesão muscular, durante a etapa final, o afastou dos gramados por um longo período. Nesta quinta-feira (29), quase dois meses depois, ele voltará a ter uma chance.

Depois daquele clássico, o lateral passou uma fase em tratamento no departamento médico até ser liberado para retornar aos gramados. No início deste mês, após uma série de treinos com bola, seria titular na partida diante do Botafogo, em Salvador, mas não conseguiu.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

A coxa mais uma vez atormentou o lateral-esquerdo. Com dores na coxa, o jogador foi vetado pelo departamento médico e reiniciou o tratamento, juntamente com o trabalho de fortalecimento muscular. Na última semana, quando o tricolor encarou o Flamengo, ele retornou aos gramados ainda que em poucos minutos.

O seu desempenho nos treinamentos, aliado ao desgaste físico do jovem Pará, fizeram com que o técnico Marquinhos Santos concedesse uma nova oportunidade para Guilherme Santos, na noite desta quinta-feira (29), contra o Santos.

Será a primeira apresentação dele como titular após o clássico contra o Vitória, no início do mês de abril.

Conheça o Scout torcidabahia.com

“Guilherme vai como titular. Pará vem de um desgaste dessa sequência de jogos. Tem também uma queda de performance que é normal, em função dos  jogos e da própria idade. Por algumas situações táticas que aconteceram, pelos dois gols que aconteceram nas costas dele, ele será preservado”, confirmou o treinador.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação