Postado por - Newton Duarte

Lateral sondado pelo Bahia renova com clube

América-RN confirma renovação de Norberto até final de 2015


Lateral-direito chegou a ser sondado por Coritiba, Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Vasco, mas negociações não evoluíram. Jogador deve chegar a Natal nesta sexta


O lateral-direito Norberto teve o contrato prorrogado com o América-RN até 2015. A informação foi confirmada ao GE.COM pelo vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra. O jogador, 23 anos, deve chegar a Natal até esta sexta-feira para assinar o novo contrato. Norberto foi sondado por vários clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Vasco, mas as tentativas em tirá-lo do alvirrubro não evoluíram.

Norberto acertou a renovação com o América-RN até novembro de 2015

Segundo o dirigente, há uma cláusula que permite a saída do atleta no fim do primeiro semestre deste ano, caso apareça algum clube que dispute a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Acertamos com ele que caso apareça alguma proposta de um clube que dispute a Série A do Campeonato Brasileiro, o América vai liberá-lo. O jogador deve chegar a Natal até amanhã, para assinarmos a renovação até novembro de 2015 - disse Ricardo Bezerra.

Para o vice-presidente de futebol do América, a negociação com o jogador foi “muito franca” e saiu positiva para os dois lados. Com a permanência no Mecão, Norberto está confirmado para as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Potiguar.

- A negociação com Norberto foi muito franca. Gustavo Carvalho (presidente do América-RN) conversou com o próprio jogador e com o empresário dele. Como os clubes que estavam interessados nele não apresentaram boas propostas, conseguimos assegurá-lo por mais duas temporadas - concluiu.

Com Norberto assegurado, o América mantém a base do time que disputou a Série B de 2013, com Andrey, Edson Rocha, Cleber, Márcio Passos, Fabinho, Régis e Max.


Fonte: Jocaff Souza – GE.COM

Foto: Augusto Gomes