Postado por - Newton Duarte

Lateral tem propostas, mas Bahia ainda quer ficar com Madson

Bahia quer ficar com Madson, mas já tem 'plano B' caso não consiga

Destaque no ABC-RN, lateral despertou o interesse do Vasco e pode acertar com o clube carioca

Um dos principais nomes da geração que foi finalista na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, Madson está nos planos da nova diretoria do Bahia para 2015. Contudo, a permanência do jogador é incerta.

Após ser emprestado ao ABC na temporada passada e se destacar na Série B e Copa do Brasil pelo alvinegro potiguar, Madson despertou interesse de clubes como o Vasco. Gessé, representante do lateral-direito, considera difícil a permanência dele no tricolor.

“Vamos participar de uma reunião com o presidente Marcelo Sant’Ana na segunda-feira, mas acho muito difícil que ele continue no Bahia”, disse o empresário em entrevista ao site Bahia Notícias. O presidente Marcelo Sant’Ana, no entanto, garantiu que Madson irá se reapresentar com os demais jogadores.

“Eu conversei com o Gessé e ele me disse que o jogador estava triste com o Bahia, por não ter cumprido alguns acordos. Além disso, ele teve sondagens de Grêmio e Vasco, além de um clube europeu. Mas nossa prioridade é ficar com o atleta. Preciso saber dele se também há o mesmo interesse”. O clube europeu citado por Sant’Ana seria da Croácia.

Ainda ontem, o jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, noticiou o empréstimo do lateral-direito Tony, do Grêmio, ao Bahia até o final da temporada.  O jogador tem 25 anos e disputou a Série B de 2014 pelo Santa Cruz. Em 23 jogos, marcou dois gols na competição.

Destaque no ABC-RN, Madson tem futuro incerto no Tricolor (Foto: Marina Silva/Correio)

Tony tem contrato com o Grêmio até 2017 e foi contratado por indicação de Vanderlei Luxemburgo após se destacar no Campeonato Paulista do mesmo ano pela Juventus, onde marcou dez gols na competição. O  acerto, porém, foi negado pelo gerente de futebol do tricolor, Éder Ferrari.

“Ele é um dos dois nomes que temos em pauta caso Madson não fique conosco, mas não tem nada fechado. Nossa prioridade é manter Madson, até por um pedido do Alexandre Faria (diretor de futebol) e do próprio treinador Sérgio Soares”, explicou o dirigente.

Madson tem contrato com o Bahia até setembro deste ano. O caso se torna complicado pelas dívidas que o clube tem com o jogador em virtude de alguns meses de atraso salarial enquanto o atleta esteve emprestado ao ABC que, na época, dividia o pagamento do salário com o Esquadrão.

PITTONI 

Outro jogador que retorna de empréstimo, o paraguaio Wilson Pittoni parece também fazer parte dos planos para o restante da temporada. O volante é esperado na reapresentação, segunda.

“Tanto Pìttoni quanto Maxi Biancucchi interessam ao clube e o treinador acha que podem ajudar bastante durante a temporada. Não chegou nenhuma proposta a contento, então eles continuam com a gente”, explicou Éder Ferrari.

Além de Pittoni, o Bahia tem mais três jogadores para a posição. Os volantes Lenine, Feijão e Bruno Paulista, todos formados nas divisões de base do clube. Hélder também tem contrato com o clube e retorna de empréstimo do Coritiba, mas dificilmente permanecerá no tricolor.