Postado por - Newton Duarte

Lateral vibra com retorno aos gramados

Railan revela travessura após cirurgia e vibra com retorno aos gramados

Lateral-direito diz que jogou futevôlei quatro meses após a cirurgia e garante estar completamente recuperado da cirurgia após da lesão no ligamento do joelho

Quando deixou o gramado do Fazendão carregado, no final de fevereiro, Railan não sabia se voltaria a jogar este ano. O lateral rompeu o ligamento no joelho e teve que passar por cirurgia. Após o procedimento médico, algumas pessoas estimaram o retorno do atleta à atividade em um ano. Mas no último sábado, seis meses depois do ocorrido, lá estava o jogador em campo novamente - entrou no segundo tempo no empate com o Sampaio Corrêa.

Lateral vibra com o retorno aos gramados seis meses depois de passar por cirurgia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O retorno foi muito antes do que se poderia imaginar. O trabalho de recuperação contou com muitas horas de tratamento e fisioterapia. Além disso, houve até uma traquinagem do jogador no meio do processo.

- O pessoal pergunta se eu já tenho um ano de cirurgia. Eu falo: “Rapaz, eu fiz seis meses agora, dia 13”. Minha volta fui muito rápida. Com quatro meses de cirurgia eu estava jogando futevôlei já. Só que eu fui jogar com o pessoal que conhecia o Éder Ferrari (gerente de futebol do Bahia). Aí me complicou (risos). Quando eu cheguei no outro dia, o Éder me chamou na sala e falou: “Rapaz, você estava jogando futevôlei? Ainda de cueca? Na praia?”. Eu falei assim: “Rapaz, foi sem querer. Eu estava na angústia, querendo, aí fui brincar”. Foi aí que me liberaram. Estou me sentindo muito bem. Recuperei a musculatura que tinha perdido. Quando fiz a cirurgia pedi sete quilos. Recuperei. Só que estava ficando muito forte, aí parei de malhar. Agora estou bem recuperado mesmo - contou aos risos.

Sem qualquer tipo de pendência em relação à cirurgia, o lateral volta à rotina aos poucos. Nunca deixou de estar próximo aos jogadores em campo. Manteve a convivência e agora pode aumentá-la. O técnico Sérgio Soares antecipou no último sábado que pode manter o jogador como titular para o jogo contra o Luverdense.

Com a chance de assumir a função na lateral direita na partida de sábado, Railan retoma também a rotina em outros pontos do Fazendão, como, por exemplo, a visita à sala de imprensa.

- Tanto tempo. Bom rever vocês (jornalistas). Importante, né? Dar entrevista, falar da volta. Estava com saudade. Depois de mais de sete meses, oito meses sem vir na sala de imprensa. Voltei - disse.

O Bahia é o quarto colocado da Série B com 46 pontos conquistados. O time baiano enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas, às 21h (horário de Brasília) de sábado.