Postado por - Newton Duarte

Lateral Wellington Silva está perto de fechar com o Bahia

O Lateral direito Wellington Silva jogou a Série A deste ano pelo Fluminense; empresário confirmou a negociação em contato com o Correio

Apesar de não terem sido consideradas carências do elenco na atual temporada, as laterais do Bahia estão sendo as primeiras posições reforçadas para 2017. Depois de confirmar o acerto com o colombiano Pablo Armero, que estava na Udinese, a bola da vez é o lateral-direito Wellington Silva, que disputou a Série A deste ano pelo Fluminense.

O jogador foi titular em 32 dos 38 jogos do time das laranjeiras no Campeonato Brasileiro, mas a sua renovação não vinha sendo prioridade da diretoria, que já busca outros nomes. Em contato com o CORREIO, o empresário do jogador, Maickel Portela, confirmou a negociação.

- A gente tem uma conversa em andamento e eu não gosto muito de comentar quando tem algo assim, pode acontecer algum empecilho. Está caminhando - disse.

As negociações entre Bahia e Wellington Silva já se arrastam há alguns dias e a possibilidade dele ser anunciado até amanhã ainda é grande.

O agente do jogador vê com bons olhos a possibilidade do cliente atuar no Esquadrão em 2017.

- A gente vê sempre com bons olhos o Bahia sim. É um clube grande e, se for pra dar certo, a gente vai ficar feliz - comentou Portela.

Wellington Nascimento Silva tem 28 anos e é carioca. Começou a carreira, no entanto, atuando pelo Grêmio. Após jogar por Olaria, Madureira e Resende, foi contratado pelo Flamengo, onde ganhou espaço no cenário nacional. Disputou a Série A de 2012 pelo rubro-negro carioca e foi para o Flu no ano seguinte.

Em 2014, foi emprestado ao Internacional, indicado pelo técnico Abel Braga, mas retornou às Laranjeiras em 2015. Apesar de ser lateral direito de origem, atua também com certa tranquilidade do lado esquerdo, onde foi utilizado por Levir Culpi no Fluminense em alguns jogos deste ano.

Fonte: Correio