O jovem atacante Leandro Carvalho, de 22 anos, que pertence ao Paysandu, foi um dos grandes destaques do Ceará na campanha que levou o alvinegro de volta à Série A. Considerado uma joia pelo clube paraense, o jogador interessa ao Bahia e a o rival Vitória para 2018.
O atacante é considerado bastante talentoso, mas um pouco problemático, pelo menos em sua passagem por Belém. De acordo com Tony Couceiro, presidente do Paysandu, o Ceará tem a preferência para contratar o jogador, mas para se chegar a um acordo, uma compensação financeira será necessária. Leandro Carvalho tem contrato com o time paraense até 2019. Por conta disso, não se pode descartar o interesse do Bahia e do Vitória:
O Leandro Carvalho é jogador do Paysandu. Ele tem um contrato assinado até maio do ano que vem e um pré-contrato assinado até maio de 2019. Ele não pode quebrar o pré-contrato. O Ceará demonstrou algum interesse, mas estavam esperando acabar o campeonato. Estamos aguardando a qualquer momento um contato do Robinson (de Castro), que é o presidente do Ceará. Se o Ceará realmente demonstrar interesse e nós conseguirmos chegar num valor, ele pode ser vendido a eles ou a outro clube, não é só o Ceará que está interessado. O Vitória e o Bahia também estão monitorando ele. O Ceará tem a preferência. Mas se o negócio não se concretizar, ele volta para jogar o Campeonato Paraense pelo Paysandu e depois continua no clube cumprindo o seu próximo contrato.