Postado por - Newton Duarte

Leão de treino, Rhayner tem fama de jogar bem e não fazer gol

Novo atacante do Bahia ganhou fama por jogar bem e não fazer gol


Rhayner é vinculado ao Tombense, time de Minas Gerais fundado pelo empresário Eduardo Uram para registrar jogadores


O atacante Rhayner é o segundo contratado do Bahia para 2014. Tem 23 anos e uma história inusitada: Rhayner ganhou fama nacional após ser o destaque do Náutico em 2012, ganhar espaço no Fluminense em 2013 e, ao mesmo tempo, não conseguir fazer gol. Passou mais de dois anos sem balançar as redes.

A seca ele quebrou no Campeonato Carioca deste ano, após 796 dias em branco. Fez ao todo quatro gols em 47jogos com a camisa do Fluminense. O desafio agora é outro: recuperar o bom futebol. O garoto veloz e habilidoso, que chegou a ser titular na última Libertadores, acabou o ano como reserva e fora dos planos do tricolor carioca para 2014.

Rhayner estava emprestado ao Fluminense, que não quis renovar o contrato. É vinculado ao Tombense, time de Minas Gerais fundado pelo empresário Eduardo Uram para registrar jogadores. Chega ao Bahia por empréstimo de um ano. Assim como aconteceu na contratação do meia Branquinho, os sócios receberam a notícia via SMS, em primeira mão.

O volante Diego Felipe, da Chapecoense, e o lateral-direito Galhardo, do Santos, estão apalavrados. A posição de Rhayner é a mesma ocupada por Barbio, Wallyson e Marquinhos Gabriel na temporada. Prefere o lado direito do campo e joga também de meia-atacante.

Salgueiro - A diretoria do Bahia nega que esteja perto de contratar o atacante uruguaio Salgueiro, do Olimpia. "Houve um contato, mas não andou", resume o assessor da presidência Sidônio Palmeira.


Herbem Gramacho – IBahia

Foto: Wagner Meier – AGIF