Postado por - Newton Duarte

Lenine encara amistoso como chance para aparecer no Bahia

Possível titular, Lenine encara amistoso como chance para aparecer no Bahia

Volante exalta método de trabalho do técnico Sérgio Soares, diz que ele tem paciência com os jovens e lamenta lesão sofrida pelo companheiro Bruno Paulista

Lenine deve ser titular no meio de campo do Bahia na final da Copa Maranhão, contra o Remo, no próximo domingo. A vaga do jogador só foi possível após a lesão sofrida por Bruno Paulista. Mesmo ciente da opção do treinador por causa de um desfalque, ele acredita que a chance é uma oportunidade para conquistar seu espaço no Fazendão.

Lenine quer aproveitar oportunidade para se firmar no elenco tricolor (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Formado nas categorias de base, ele ganhou as primeiras oportunidades em 2012, quando foi campeão baiano sob o comando de Paulo Roberto Falcão. Entretanto, não conseguiu emendar uma sequência de jogos. Sem espaço no time em 2014, foi emprestado para o Olaria, time que defendeu durante o Campeonato Carioca. Voltou ao Fazendão e foi novamente emprestado, desta vez para o Paysandu, quando disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

- Todo mundo está vendo como uma chance. A chance de mostrar valor. Muitos jogadores, apesar de novos, bons jogadores. Acredito que todos encaram como a chance. Tem que mostrar serviço. Professor passa, orienta, explica dez vezes se for preciso, corrige. A gente vê que ele tem uma certa paciência e está querendo ajudar essa galera jovem - comentou o jogador.

Apesar de comemorar a vaga, Lenine lamentou a ausência de Bruno Paulista. O volante disse que viu o momento da lesão do companheiro e afirmou torcer pela rápida recuperação.

- A gente fica preocupado. Não só ele como o Patrick, que sentiu o joelho. Ninguém quer estar fora nesse momento. Espero que não seja nada grave, porque é um menino muito bom de bola, talentoso, que é importante para o nosso time. Mas o Bruno estava hoje correndo, então não vai ser nada grave - disse.

Apesar do adiantamento de Sérgio Soares sobre sua possível utilização, a estreia de Lenine como titular em 2015 não está confirmada. Isso porque o jogo contra o Remo corre o risco de não existir. No duelo entre Remo e Paysandu, nesta quarta, os dois times apontaram um desentendimento com a organização do evento e, por pouco, não retornaram para o segundo tempo.