Postado por - Heitor Montes

Léo admite problemas na postura da equipe fora de casa e incômodo com o Z-4

Na tarde desta quarta-feira (16), o lateral-esquerdo Léo concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o aproveitamento ruim fora de casa do Bahia no Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor está invicto em casa, mas perdeu as duas partidas fora dos seus domínios.

O lateral admitiu que a postura do Tricolor fora de casa não é a ideal, mas confia que a situação irá mudar:

Já esperava essa pergunta, porque a gente perdeu contra o Sport e fizeram a mesma pergunta. Contra o Inter e contra o Sport, a mesma pergunta. Depois tiveram dois jogos em casa. Eu falei que a gente ia conversar sobre isso. Acho que é mais comportamento, mais a postura. A torcida também está cobrando isso. A gente está atento. [...] Vai mudar. A gente conversa sobre isso. A gente sabe o quanto é difícil pontuar no Brasileiro, em qualquer competição como Copa do Brasil, Sul-Americana. Os campeões brasileiros não vencem só em casa, vencer fora de casa é preciso, tem que se impor, tem que querer um algo a mais. Isso que a gente está se cobrando essa semana.

Léo também falou sobre o seu incômodo com a zona de rebaixamento. O Tricolor tem cinco pontos no Brasileirão, mesmo número de Internacional e Atlético-PR, primeiras equipes fora do Z-4.

Título baiano já passou. Não fico me apegando muito ao passado. Tem que pensar no presente e fazer o Bahia dar um salto, que busque coisas grandes. Estou focado no Brasileiro. Cada semana tem sua importância. Incomoda muito (Z-4). Como que vai dormir? Não tem como.

Para a partida contra o Palmeiras, neste sábado (19), o Bahia conta com o retorno do zagueiro Tiago, recuperado de lesão. Para Léo, o retorno do capitão faz com que a equipe ganhe entrosamento:

Ganha entrosamento. Tiago é um dos nossos líderes dentro de campo. Everson estava indo bem, nesses últimos jogos nos ajudou muito. Até salvou um gol do São Paulo. Uma percepção muito boa da parte dele. É um garoto que trabalha bastante. Tiago vai chegar com sua experiência, com sua liderança.

Confira o que Léo falou em entrevista coletiva

Disputa com Mena na lateral
- Concorrência muito forte. Tenho respeito muito grande pelo Mena. Observo ele treinando. Acho que o atleta tem que ter um pouco de sabedoria e reconhecer que o outro tem um pouco mais de experiência. Estou pegando umas dicas com ele. Talvez ele nem perceba que eu fico observando. Sempre foco, sempre atenção em cada jogo.

Fase do Palmeiras
- Estão falando de crise, mas eles se classificaram em diversas competições. Acho que a cobrança é mais pelo investimento que fizeram. Estão dizendo que é crise, talvez porque o torcedor está cobrando pelo que o clube investiu. Acho que tem que focar em nosso jogo, ficar olhando para o adversário não dá muito certo, não.

Convocação de Tite
- Particularmente gostei da convocação. Acho que o Tite convocou aqueles em quem ele tem a confiança. Não é meu direito comentar se era pra convocar um baiano ou não. Particularmente, como torcedor, gostei muito da convocação.

Coleciona figurinhas da Copa do Mundo?
- Não. Não troco com ninguém. Talvez possa ser que alguns atletas até gostem, mas particularmente gosto de focar onde estou trabalhando. Gosto de ver alguns jogos da Seleção, mas negócio de figurinha, outras coisas, não jogo, não.