Postado por - Heitor Montes

Explicando interesse do São Paulo, Léo diz que Bahia não largou o Brasileirão

O lateral-esquerdo Léo falou com a imprensa no desembarque da delegação do Bahia em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26), após a derrota para o América-MG, no último domingo (25). O atleta falou sobre o interesse do São Paulo, que vem negociando a sua contratação com o Fluminense, clube que detém os seus direitos.

Titular do Bahia em toda a temporada, com 59 partidas no ano, Léo despistou e disse estar completamente focado no Bahia, que disputa o último jogo da temporada contra o Cruzeiro, no próximo domingo (2):

Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer.

O Bahia e o Cruzeiro estão apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro. Após o título da Copa do Brasil, o clube mineiro já se garantiu na Libertadores, e do outro lado, Tricolor confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso, Léo garantiu que o Bahia não largou o Brasileiro, mesmo após a atuação pouco criativa contra o América-MG, que foi criticada pelo técnico Enderson Moreira:

A gente foi com o intuito de vencer. A gente quer chegar na melhor pontuação que o Bahia já teve. A gente queria. A gente quer chegar aos 50 pontos na última rodada. A gente não largou o campeonato, a gente não está relaxado. A gente quer fazer a melhor pontuação que puder fazer. E feliz por estar na Sul-Americana. Um campeonato importante para o clube. A gente tem condições de, no ano que vem, fazer um melhor campeonato.

Léo admitiu a necessidade de um atleta tirar férias, mas ele disse que só pensará nisso após o jogo contra o Cruzeiro:

Chega um momento em que o atleta precisa de férias. A gente tem jogos, tem muitas viagens. Mas não vamos falar de férias agora. Tem mais um jogo, e a gente tem que honrar a camisa do Bahia.

O jogo entre Bahia e Cruzeiro será no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador), em Pituaçu.