Postado por - Heitor Montes

Rechaçando favoritismo no Ba-Vi, Léo diz que não há clima de festa ou provocação ao rival

O lateral-esquerdo Léo concedeu entrevista neste sábado (10) e falou sobre o clássico Ba-Vi, que acontece neste domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, Ricardo David, presidente do Vitória, garantiu que o Bahia é o favorito para o clássico, mas Léo discorda do dirigente rival.

Rechaçando qualquer favoritismo, Léo diz que o Bahia precisa encarar o clássico com seriedade para conquistar o triunfo e subir na tabela:

O mais perigoso é entrar em um jogo como esse e não tá concentrado. Não tem essa de um time está em melhor momento que o outro. Aqui, no Bahia, não tem clima de festa ou provocação. Vamos respeitar muito nosso adversário, e buscar nosso triunfo como fizemos em partidas anteriores. Qualquer coisa de brincadeira fica para o torcedor.

O possível favoritismo do Bahia se dá por conta da situação atual das duas equipes. O Tricolor está na 13ª colocação do Brasileiro, com 40 pontos, enquanto que o Vitória está dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 34 pontos. Além disso, a equipe rubro-negra não vence há três jogos e demitiu o treinador Paulo Cézar Carpegiani nesta semana.

Além de tudo isso, o Bahia vem com força máxima. O Tricolor pode ter o retorno do atacante Gilberto, que voltou a treinar com bola e deve, ao menos, ser opção no banco de reservas. Já o goleiro Douglas, que havia sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), poderá jogar após o Bahia ter conseguido um efeito suspensivo.

Admitindo que estava pessimista sobre a chance do Bahia ter Douglas no Ba-Vi, Léo comemorou o efeito suspensivo:

Eu, infelizmente, achava que ele não fosse atuar. Recebemos essa informação e ficamos felizes pela presença dele. Anderson e Fernandão são bons goleiros, poderiam atuar, mas Douglas também é um líder do nosso grupo e precisamos ter todos nesse momento do campeonato.