Postado por - Heitor Montes

Com nova chance entre os titulares, Léo diz que não veio ao Bahia para passear

Na tarde desta quinta-feira (1º), o lateral-esquerdo Léo concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador deverá ser titular na partida contra o Juazeirense neste domingo (4), após a confirmação que Mena, que vinha sendo titular na posição, foi vetado para a partida.

Léo começou a temporada como titular, acabou perdendo a posição para Mena, mas neste domingo (25), já havia recebido uma nova chance na partida contra o Atlântico. O lateral fez sete partidas neste ano, seis como titular, e diz ver com naturalidade a alternância na equipe titular:

Na primeira rodada, o professor Guto me utilizou. Depois colocou o Mena para jogar também. É uma das características dele, modificar um pouco a equipe. Um jogo um joga, no outro o outro joga. Isso é natural. Não sei muito o que aconteceu com Mena, se ele se machucou. Tenho feito meu trabalho. Tenho feito o meu melhor nos jogos. É continuar focado, tranquilo. Quando a oportunidade surgir, estou aqui para servir ao Bahia

Mesmo vendo a disputa por posição com naturalidade, Léo acredita que estar jogando é bastante importante:

O importante é estar jogando. Não vim aqui para passear, vim aqui para jogar. É meu trabalho. Nenhum atleta tem que estar satisfeito de ficar no banco, mas tem que ter o respeito por quem está jogando. É natural, tem que se cobrar para estar em campo. Você é contratado para trabalhar, treinar e para jogar. O desejo de qualquer jogador é estar em campo.

Léo acredita que o jogo contra o Juazeirense será uma grande oportunidade para mostrar serviço e impressionar o treinador Guto Ferreira. A partida será um confronto direto para o Tricolor, que disputa uma vaga no G-4:

Vai ser um jogo bastante difícil. Estamos levando todos os jogos muito a sério, sabemos da nossa responsabilidade. Torcedor está cobrando uma sequência de bons jogos, talvez tenha razão. Isso é o que estamos devendo. Vencer jogando bem. Vencer e fazer boas atuações. Isso é o que o torcedor está cobrando. A gente tem total consciência de que está faltando isso. Mas vamos continuar tranquilos. Esse jogo pode ser mais um difícil, mas estamos trabalhando firmemente para dar uma resposta melhor para a torcida.

Confira o que Léo falou em entrevista coletiva

Jogo contra o Juazeirense
- Acho que temos total consciência da responsabilidade que a gente tem. Temos que ir lá e buscar um bom resultado. Sabemos que não tem nada garantido. A tabela está confusa, um colado com o outro. Sabemos da nossa responsabilidade. Temos que ir lá e buscar um bom resultado.

Carinho da torcida
- Essa parte estou muito feliz. Sempre falo da responsabilidade que a gente tem, que pode influenciar a pessoa para o bem ou para o mal. Em todo momento, estamos sendo observados. Saber que o torcedor está criando carinho forte por você é importante. Estou muito feliz no Bahia. Esse carinho de fora, ser comparado também com Moisés, o apoio, a torcida estar gostando. É um grande prazer da minha parte.