Postado por - Newton Duarte

Léo Gamalho representa o trio KGB contra a Luverdense

Sem Maxi e Kieza, Gamalho representa o trio KGB contra a Luverdense

Léo deve ter a companhia de Mateus e Zé Roberto no ataque tricolor diante do time do Mato Grosso

Problemas médicos fizeram o trio KGB se desmantelar. Primeiro foi Léo Gamalho, que ficou fora das finais da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano por causa de uma lesão na panturrilha. Gamalho voltou, mas Kieza sofreu um estiramento na coxa, na estreia do tricolor na Série B. Único do trio que seguia imune às lesões, Maxi sentiu dores na coxa ontem e, apesar do exame não ter constatado nada grave, vai ficar fora do jogo de hoje, contra o Luverdense, às 22h, na Fonte Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Só a vitória classifica o Bahia, após o empate por 0x0 no jogo de ida, em Mato Grosso. Se avançar, o Esquadrão enfrentará o Paysandu, que eliminou o ABC, ontem à noite, com vitória por 2x1, em Natal. Em meio às ausências dos protagonistas do setor ofensivo, o coadjuvante Zé Roberto tem roubado a cena. O jovem já tem quatro gols  em jogos oficiais, além dos dois que havia marcado contra o Shakhtar Donetsk, em amistoso. Zé foi um dos destaques do time com dois gols na goleada por 4x1 sobre o Mogi Mirim, na sexta passada, em Pituaçu.

De volta ao time titular, atacante deixou sua marca contra o Mogi Mirim (Felipe Oliveira/ECBahia)

Ao todo, os quatro atacantes mais utilizados têm 34 gols na temporada. Kieza segue como artilheiro com 14, seguido de perto por Maxi, que tem 10. Léo Gamalho tem seis.

Desta vez, o técnico Sérgio Soares terá que  apostar em outro jovem para substituir Maxi Biancucchi. Mateus, 20 anos, treinou entre os titulares e deve ser a principal novidade na escalação da equipe. O garoto formará o trio de ataque com Zé Roberto e Léo Gamalho.

Dúvida Outro que ficou de fora das atividades no Fazendão, ontem à tarde, foi o volante Bruno Paulista. O jogador que vem sendo improvisado na lateral esquerda voltou a sentir dores no joelho e fará exames para saber se terá condições de jogo hoje à noite. Em seu lugar, Patric treinou, normalmente, e é a opção em caso de veto do então titular.

Dos novos contratados, o zagueiro Jailton e o lateral-direito Adriano Apodi são os únicos que podem ser utilizados. O lateral estreou no decorrer do segundo tempo contra o Mogi Mirim, enquanto o zagueiro ficou no banco.

O lateral-esquerdo Marlon e o meia Eduardo, apesar de estarem regularizados, já atuaram nesta edição do torneio por Paysandu e Joinville, respectivamente e, por isso, não podem jogar pelo tricolor. Ambos poderão estrear no jogo do próximo sábado, às 21h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Série B.