Postado por - Newton Duarte

L'equipe escolhe '11 ideal' de 2014 e só escala um Brasileiro

Neymar é o representante brasileiro na Seleção do Ano do 'L'Équipe'

A lista dos onze melhores de 2014 do tradicional periódico francês é dominada por jogadores do Real Madrid e do Bayern de Munique

Mesmo de férias, Neymar não para de colher frutos pelo futebol que apresentou ao mundo em 2014. O diário francês "L'Équipe", um dos mais tradicionais jornais do Velho Continente, divulgou sua Seleção do Ano e o craque da seleção Brasileira e do Barcelona aparece entre os onze melhores.

Neymar é o único representante do Brasil. Mas no Barça, a parceria com Messi vem funcionando muito bem e o argentino também está na lista. O Bayern de Munique é quem tem mais jogadores na lista: Manuel Neuer, Phillip Lahm, David Alaba e Xabi Alonso. O Real Madrid, papão de títulos em 2014, vem logo em seguida com um trio: Sergio Ramos, Toni Kroos e Cristiano Ronaldo.

Já Borussia Dortmund e Manchester United tem apenas um representante na lista: Hummels, pelo Borussia, e Dí Maria, pelo United. Vale ressaltar que Dí Maria, Xabi Alonso e Kroos trocaram de clube no meio do ano. O argentino Dí Maria jogou a primeira parte da temporada no Real Madrid. Já Alonso e Kroos, do Bayern de Munique para o Real Madrid e do Real Madrid para o Bayern, respectivamente.

Confira a escalação completa dos melhores do ano segundo o "L'Équipe":

Manuel Neuer (Bayern de Munique); Phillip Lahm (Bayern de Munique), Matt Hummels (Borussia Dortmund), Sergio Ramos (Real Madrid) e David Alaba (Bayern de Munique); Xabi Alonso (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid) e Dí Maria (Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona).